5 praias brasileiras para conhecer.

Praia da Pipa - Natal


Olá meus amores e amoras, 

Primeiro venho pedir desculpas por não ter postado na quarta, essa semana estive bem ocupada, eram consultas médicas, exames, compras de materiais para trabalho de física (nem me lembre), socorro!  Mas mesmo assim estou tentando me organizar pra que isso não aconteça, sei que é chato.


Mas enfim. 



Um dos sonhos que tenho é de viajar e conhecer diversos lugares, ficar preso a um só local não é comigo !  

Olhe no Mapa Mundi, veja quantos países existem, quantos estados, cidades, quantas culturas e pessoas diferentes. Há muito o que conhecer, e isso não tem como negar !
Não sei vocês, mas eu adoro praias, não porque eu gosto de mergulhar ou pegar um bronze, mas como sou apaixonada por fotografia e acredito muito nessas coisas de energia positiva (vibe positiva como dizem), penso que não tem lugar melhor para renovar as energias do que em frente ao mar, junto com a natureza.
Pensando nisso eu decidi mostrar algumas praias que pesquisei e achei muito lindas.

Praia da Joatinga - Rio de Janeiro

  • A praia da Joatinga está localizada no bairro do Joá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Mais precisamente, a praia está situada entre as praias de São Conrado e Barra da Tijuca.
          Para chegar até a praia não é tão moleza quanto as praias cariocas mais famosas (pode ser que até por esse motivo ela é mais frequentada por famosos), mas existem dois meios: 1- subindo por São Conrado ou 2-  subindo pela Barra da Tijuca, tendo acesso a praia por meio de um condomínio residencial. Então como os cariocas dizem que são gente boa, é mais fácil perguntar ou ir de táxi mesmo.
          A praia tem suas caracterísitcas, sendo uma delas a maré alta no qual dificulta o uso da praia (pois o mar invade todo o pequeno espaço de areia), mas não pense que ainda não tem serventia, pois a paisagem é magnífica, ou seja, várias fotos. Porém quando a maré está baixa é só aproveitar.

Praia da Joatinga - Rio de Janeiro




Praia de Maresias - São Paulo

  • Maresias é um bairro localizado na estância balneária de São Sebastião, em São Paulo, litoral norte.

         A Praia de Maresias é muito conhecida por suas ondas agitadas, e desta forma é uma referência para campeonatos mundiais e internacionais, e preferida de muitos surfistas. 
         O melhor de Maresias é que o lugar possui uma bela infraestrutura, com shopping, bares, restaurantes, hotéis, pousadas e etc. Ou seja, muitos jovens !
         Muito boa escolha pra quem é de Sampa, como eu.

Praia de Maresias - São Paulo





Praia Morro Branco - Ceará

  • A praia de Morro Branco é localizada na cidade de Beberibe, no Ceará.

        Conhecida muito por suas falésias (montanhas de areia) e areias coloridas, no qual é muito utilizado nos artesanatos da região, como aquelas que vemos em garrafinhas e que é vendido em todo o estado.
        Outro ponto turístico, é o Labirinto das Falésias, localizado no meio das dunas, no qual pode ser feito sozinho (se você tiver coragem e não se perder) ou junto com um guia. 

Labirinto das Falésias - Morro Branco - Ceará





Praia do Pipa - Rio Grande do Norte

  •  Praia localizada no município de Tibau do Sul, a 85 km da capital do Rio Grande do Norte, Natal.

          A praia possui um pacote de maravilhas, onde vem incluso: águas claras, mornas e falésias (montanhas de areia). Já muito conhecida por suas ondas e ventos favoráveis à prática de surf, e muito mais conhecida depois da gravação da novela da Rede Globo Flor do Caribe.
          Além disso tudo, a praia oferece diversos opções de hotéis e pousadas, mas se preferir ficar em Natal, no bairro Cidade da Esperança possui ônibus e micro-ônibus, na rodoviária, no qual vai para a praia.

Praia do Pipa - Rio Grande do Norte




Praia do Espelho - Trancoso - Bahia

Praia exótica, encantadora e escondida entre os povoados de Trancoso e Caraíva, no Sul da Bahia.
Perfeita por natureza, repleta de águas azuis no qual formam piscinas naturais, enormes falésias brancas e avermelhadas, rios e coqueirais. 
O mais indicado é aproveitar as noites de lua cheia, onde o brilho do mar torna-se inesquecível !

Praia do Espelho - Trancoso - Bahia


Com tanta maravilha é difícil alguém dizer que não gosta de praia, que não curte a natureza.
Eu super indico viagens para lugares litorâneos, claro que viagens são maravilhosas em todos os lugares, mas as praias possuem uma energia gigantesca. A impressão que eu tenho é que a água do mar retira as impurezas que carregamos com toda a rotina do dia a dia. Então minha dica é : aproveite os lugares maravilhosos do Brasil (que também não são apenas praias), deixe as energias negativas irem para o fundo do mar ou serem carregadas pelo ar  e se preencha pela boa vibe.


E aí, preparado para viajar pelas lindas praias do Brasil ? Acho uma boa em... rs'



Beijos !




3 comentários:

  1. Um belo post, realmente são belas praias, das quais já tive a grande oportunidade de visitar algumas, e i legal é que não para por aí, existem várias outra lindas praias
    Continue com o belo trabalho

    ResponderExcluir
  2. Um belo post, realmente são belas praias, das quais já tive a grande oportunidade de visitar algumas, e i legal é que não para por aí, existem várias outra lindas praias
    Continue com o belo trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá novo leitor,
      Eu tenho muita vontade de conhecer essas praias e muitas outras, que bom que vc já teve a oportunidade de conhecê-las. Agradeço pelo elogio, e sabendo que possuo leitores como você, claramente continuarei com o trabalho sim.
      Obrigada. :)

      Excluir