Melhores Amigas

Imagem retirada de pesquisa

Melhores amigas... não vou dizer que nunca tive ou que não acredito ou até que não existe, porque pode ser que exista sim, mas o papo aqui é outro.

Sempre acreditei nesse negócio de Best Friends Forever, sempre fui fiel a um estilo de melhores amigas, como o de: se você é minha melhor amiga a gente vai compartilhar os acontecimentos da vida, iremos tentar nos encontrar o máximo possível, iremos compartilhar os momentos bons e ruins, iremos conversar sobre TUDO e acima de tudo, iremos confiar sempre uma na outra, mesmo que, englobando todos esses fatores, a distância nos separe.
E ao comentar esse assunto com a minha terapeuta, (sim, eu faço terapia e adoro) a mesma contou uma história no qual a amiga dela sempre dizia que não tinha uma melhor amiga, e que todas eram suas amigas do coração. Eram 7 e até hoje essa amizade continua intacta, até hoje elas saem e se divertem. Isso não quer dizer que não haja uma mais íntima ou companheira que as outras, mas que ela não colocou um selo em uma e a colocou em um pedestal.
Creio que esse é um erro de milhares de garotas por ai, transferir o peso de uma bela amizade em apenas uma pessoa. Eu mesma fiz isso, e foi meu maior erro, porque hoje a amizade está tão desgasta que nem se tem assunto para jogar conversa fora.

Depois de muitas decepções eu aprendi que temos milhares de amigos e amigas, que não necessariamente precisa ser nosso "melhor amigo", hoje não acho que isso seja necessário. Tenho amigos que são mais próximos que outros, tenho amigos para cada momento da minha vida, afinal cada amigo é diferente que o outro.
E preciso informar uma coisa, amigo não é obrigado a contar todas as coisas de sua vida e vice-versa, não precisa estar com vocês a todo momento. Amigo é amigo, independente de tudo isso.
Não seria mais fácil, e proveitoso curtir todas as amizades sem ter que rotular quem é mais importante que o outro ?

Será que se você sair dessa falsa ilusão de infância não irá aproveitar mais os amigos que tem ? 
Pense nisso.

Créditos na foto


Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário