Como me organizo pra fazer uma viagem no fim do ano ???


Olá meus amores e amoras!

O primeiro post da categoria Viagens foi sobre algumas lindas praias do Brasil para se visitar, se você não viu - clique aqui - vale a pena viu!
Mas como tudo tem o seu porém (afinal nada vem fácil né), eu pensei em como é complicadinho se organizar para fazer uma viagem, ainda mais quando o esperado é que seja no fim do ano.
Sabemos que final de ano tudo está mais caro, temos que comprar presente de natal para parentes, amigo secreto, tem aquelas roupas lindas que aparecem nas vitrines, os presentes que nós mesmo queremos nos presentear... Enfim, tem mil e uma coisas que queremos comprar. Mas calma, eu tenho uma solução!
AEEEE! - palmas pra ela -

Gente eu sou uma pessoa mão de vaca, sério! Eu tenho até dó de gastar meu querido dinheirinho, e não, eu não trabalho ainda. Isso não quer dizer que deixo de comprar minhas coisas, mas eu observo muito, faço muitas contas antes de comprar algo (se for caro, por exemplo) e até hoje está dando certo, nunca fiquei no vermelho.
Sei que muitos devem estar falando "Ah, isso porque você não tem contas para pagar!" É, realmente eu não tenho, aliás, só pago a conta do gás aqui de casa, mas venhamos e convenhamos não passa de R$20,00.
Mas com o dinheiro que recebo do meu amado avô, eu tenho que fazer milagres para comprar tudo o que quero, e como não consigo gastar muito, acabo sempre separando uma quantia e guardando. Assim eu posso gastar o restante como eu quiser sem me preocupar em ficar sem dinheiro.
Sendo assim, creio eu que posso ajudar vocês a se organizarem para uma futura viagem! Vamos por passos, ok?

1º Passo: Decida qual local vai visitar.
Esse com certeza é a parte mais complicada – ó senhô - tem tantos lugares legais para conhecer que a vontade é ir para todos de uma vez só, mas haja dinheiro né! O jeito é fazer tipo aquelas listinhas de prioridade sabe? Ai pelo menos tu vai riscando tanto as que você já foi tanto as que você quer deixar para depois.
Outra tática para escolher o local de viagem é procurar pesquisar sobre a cultura, os pontos turísticos, hotéis, coisas do tipo.

2º Passo: Estipule a quantia que quer gastar e separe.
Esse é um passo muito importante, creio que o mais importante, afinal é o que vai fazer sua viagem se realizar.
Algo que você tem que ter em mente é que, final de ano é alta temporada, ou seja, é mais caro do que no resto do ano (menos julho).  Mas não é algo impossível.
É necessário que você estipule o quanto quer/pode pagar na viagem, e também o quanto vai gastar lá, afinal sempre tem as bugigangas que queremos trazer (principalmente se a viagem for internacional).
Importante: separe essa quantia e não gaste com outras coisas !

3º Passo: Procure agências de viagem ou um profissional de confiança.
Agora que começa a parte de ir atrás de viagem mesmo, você precisa começar a pesquisar preços, ir a diversas agências de viagem, procurar os hotéis que te agrade tanto financeiramente, quanto no aparentemente.
O que tem de diferente é que, se você preferir ou tiver alguém que more no local que você vai ou até mesmo conhecer alguém que trabalhe nessas companhias aéreas, você pode escolher apenas comprar as passagens aéreas e talvez ganhe até um desconto (quem sabe). Ou sei lá, somente reservar o hotel e ir com o seu próprio transporte.

4º Passo: Feche o pacote o quanto antes.
Uma parte importante de quando se quer viajar é decidir pra onde vai e fechar o pacote com a agência ou reservar o hotel o quanto antes. Assim você tem tempo de sobra para pagar a viagem, talvez até antes de viajar.
Percebe que dessa forma você consegue um dinheiro a mais para gastar na viagem, ou para comprar roupas/sapatos para a viagem, e na verdade é o certo a se fazer né. Dizem os especialistas que devemos pagar a viagem antes de viajarmos, assim excluímos quaisquer problemas futuros.

5º Passo: Comece a guardar dinheiro, o que você puder.
Com tudo pronto para a sua viagem você só precisa se preparar pra ela, ou seja, guardando dinheiro para gastar lá, até mesmo para alimentação ou passeios. Ou se você já tiver feito isso, comprar algumas coisas que vá precisar para realizar a viagem, como malas, roupas e etc.

6º Passo: Faça as malas e divirta-se.
Literalmente você não tem mais com o que se preocupar, já esta tudo pronto. Viagem paga (talvez), hotel esperando por você... Enfim, você só precisa fazer as malas (não precisa levar a casa, tá?!) e deixar os problemas por aqui. Divirta-se, é o seu momento!


Se parar para perceber não é algo tão complicado. Na verdade é pura organização mesmo, é separar um tempo para cuidar de algo que vai valer muito a pena !
Espero que eu tenha ajudado vocês, estou torcendo para que vocês viagem muito com essas minhas dicas, afinal ainda virão muitas dicas !

Quanto a essa questão de dinheiro eu ainda farei um post sobre, aguardem !

Beijos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário