Pontos importantes para criar um blog.



Olá amores e amoras, 
Sei que to um pouco sumida e descumpromissada, mil perdões, mas as coisas estão corridas da minha escola e ai já viu né.
Mas vamos ao que interessa.
Hoje o assunto deve interessar a algumas pessoas que tem vontade de criar um blog e nunca toma uma iniciativa.
Sei que sou nova nessa esfera de blogs, mas como eu tomei a iniciativa de criar um blog e tenho conhecimento sobre algumas coisas, decidi passa para vocês.

A questão que iremos tratar primeiro é a confiança e iniciativa !
Já falei milhares de vezes essa questão de acreditar em si próprio, afinal é como eu sempre digo, se você não confiar no seu "taco" nada vai dar certo. Você consegue, você pode, você é capaz de realizar isso e muito mais. Acredite !
Eu juro que não falo essas coisas da boca pra fora, é a pura verdade gente. Sabe aquelas cenas de filme que as personagens saem desfilando pelos corredores da escola de cabeça erguida e se sentindo a tal ? Não fique pensando que isso é porque os outros dizem que ela é maravilhosa (ta, tudo bem, tem uma porcentagem de significância), tudo isso é por conta da segurança que ela sente em si mesma. 
"Ah Thai, mas eu não me sinto segura! Não tem como."
Para ! Tem como sim, é só acreditar nessa frase: "Eu consigo, eu posso, eu sou capaz !" Ponto.

Outros pontos que devem ser bastante estudados são:

  • Dedicação: Preciso dizer que se você quiser entrar pra essa esfera de blog é necessário que você tenha dedicação com suas postagens, ilustrações, layout e coisa do tipo. Isso não quer dizer que você tenha que postar todos os dias, porque todos tem uma vida corrida e isso é praticamente impossíve. Mas é necessário, sim, que haja uma preocupação/dedicação para com seu blog. Você precisa mostrar pro seus leitores o amor e carinho que possui por seu espaço, só assim eles irão retornar para o seu blog.
  • Converse e responda seus leitores: Isso é muito importante, mesmo que hoje em dia os nossos lindos leitores não tem o "costume" de deixar comentários e coisa e tal. Mas sempre que comentarem ou lhe mandarem um email você precisa responder, isso mostra o quanto esta interessada por seus leitores, eles vão criar um vínculo com você e seu blog. 
  • Ter domínio próprio: Depois que você escolheu sua plataforma e fez o seu blog, é muito bom você ter seu próprio domínio. "Mas Thai, o que é isso ?" Sabe quando você vai em um blog e ele esta com aquele ".blogspot.com" ?! Então, isso é quando não tem o domínio, no caso o Sonhos Aflorados possuí domínio próprio porque sua terminação é apenas ".com". É preciso entender que domínio não é apenas uma "personalização", mas sim um profissionalismo. Recomendo que você tenha um domínio, mas não precisa ser necessariamente logo no começo, afinal é um gasto.
O meu domínio é da UOL Host, e eu pago R$50,00 anualmente. Lógico que existem diversos outros locais para fazer seu domínio, mas minha amiga indicou esse e bom, aqui está. Geralmente os domínios custam em médio de R$30 à 90 reais. 
  • Layout próprio:  esse é até um assunto complicado de se abordar, pois muitos acham que é muito necessário, outros afirmam que não vai mudar em muita coisa porque o que importa é o conteúdo do blog. Mas vamos lá, na minha opinião um layout próprio é tudo de bom e muda, sim, muita coisa no seu blog, pois nele você pode colocar suas próprias características e personalidade, mas tudo isso gera um custo e é ai que entra o problema.
É preciso ter conhecimento da sua condição financeira, não tem problema nenhum em você começar com um layout de uma blogueira que você gosta e ela deixa disponível. Você pode ir juntando uma graninha e comprar o layout com a sua cara depois de um tempo. Justamente é isso que irei fazer e sabe, estou super satisfeito com esse layout da Bruna Borges.
  • Estude técnicas de ORGblog: Eu fiz esse estudo pelo site da Loma. Basicamente são várias técnicas para você melhorar seu blog, e tem tudo o que você não conhece e já ouviu falar. Muito bom saber de todas essas técnicas, porque assim você fica por cima de tudo que vai fazer o seu blog crescer. Eu uso e abuso !
Basicamente são essas as dicas que tenho para vocês, eu sigo cada uma. Nessas técnicas de ORGblog você irá aprender muito mais, deixarei por conta da Lominha porque é muito extenso e lá esta muito mais explicativo.



Agora vai mais três dicas para vocês não cometerem, porque é de doer viu.

  1. Erros de português: Eu vejo muito em alguns blogs, principalmente nos mais novos e olha é de doer, eu perco até a vontade de continuar a ler o post. Então cuidado !  Claro que sempre escapa algum errinho, normal, mas é necessário sempre dar uma lida antes de postar e verificar bem, se quiser até peça para alguém ler antes (vai saber né rs').
  2. Copiar conteúdo: Isso mostra claramente que você não tem capacidade de criar um conteúdo bom e próprio. A dica que lhe dou é, se você vai copiar conteúdo de algum blog é melhor nem criar o seu ! 
  3. Post e páginas bagunçadas: Já visitou um blog que as imagens, layout da página e até o próprio post todos sem organização, tudo espalhado ? Chega da um "bug" no meu cérebro, eu fecho a página na hora, porque olha, sem condições. Então escolha um formato que goste de imagens e use esse para todos os post, e utilize a mesma tática para a fonte e por ai adiante. Organize o seu blog, porque não é possível que sua vida seja tão desorganizada assim. (brincadeiras a parte).

É isso meus amores, espero que eu tenha ajudado vocês
O que espero depois desse post é que vocês criem o blog de vocês, se assim for de sua vontade. Corra atrás de seus sonhos, acredite nelas e vá atrás !

Quando criarem, mandem o link para que eu dê uma olhada, adoro conhecer blogs novos e se você tiver blog mande também, to precisando conhecer outros !

Beijos !!!

3 comentários:

  1. Boa informações.Qual programa VC usou para criar essas páginas. Tenciono de fazer um blog durante meu tempo em brasil mas acho uns programas um complicadas para aprender. Eu não tenho muito tempo, e por isso escolhei "blogger" mas está difícil para orientar imagens e texto com presição.
    Descobri que um tablet de Android não é otimo mas tem que ser.

    Se quiser ler:
    Portugal. lifeistoofast-ianfranklin.blogspot.co.uk
    Brasil. ian-ianfranklin@blogspot.co.uk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consegui entender o que você quer saber exatamente ? Pq se vc tem o blogger como plataforma, já facilita muito sua vida.

      Excluir
  2. Boa informações.Qual programa VC usou para criar essas páginas. Tenciono de fazer um blog durante meu tempo em brasil mas acho uns programas um complicadas para aprender. Eu não tenho muito tempo, e por isso escolhei "blogger" mas está difícil para orientar imagens e texto com presição.
    Descobri que um tablet de Android não é otimo mas tem que ser.

    Se quiser ler:
    Portugal. lifeistoofast-ianfranklin.blogspot.co.uk
    Brasil. ian-ianfranklin@blogspot.co.uk

    ResponderExcluir