Como anda suas emoções ?

Olá meus amores e amoras,

Um dos problemas que a humanidade mais sofre ultimamente é a ansiedade, a falta de controle das emoções e pensamentos. Os problemas psíquicos vem crescendo no mundo pelo simples fato de deixarmos nos levar pelo stress, rotina pesada do dia a dia e esquecer de renovar os pensamentos. Que problemão em ?!
Sou sincera em dizer que essa questão de ansiedade, pensamentos negativos e o stress é algo difícil de se controlar, afinal os problemas do dia a dia só crescem e aonde depositar todo esse entulho ?
Mas devemos entender que nossos sentimentos e emoções são gerados a partir de pensamentos, não existe emoção sem pensamento, mas existe pensamento sem emoção. Então é ai que se encaixa a questão de administrar nossos pensamentos, para que sempre sejam pensamentos positivos que possa transmitir sentimentos e emoções positivas.

Eu comecei a fazer terapia depois que enfrentei algumas dificuldades, mas hoje faço por apenas gostar e ao meu ver ajuda muito quando aparecem os problemas. Porém a alguns meses atrás eu sofri com crises de ansiedade por problemas do dia a dia e stress, foi ai que comecei a pegar pesado na terapia. 
Um grande problema que tenho é com o controle das minhas emoções, e dessa forma a minha terapeuta meu indicou um livro do psiquiatra e psicoterapeuta Augusto Cury, cujo nome é Treinando A Emoção Para Ser Feliz.




Sinopse: Nunca tivemos uma indústria de lazer tão grande e diversificada, mas o homem nunca foi tão triste e sujeito a tantas doenças psíquicas. Nada é tão belo e complexo quanto a emoção. Ela é capaz de tornar ricos em miseráveis e miseráveis em ricos. Não é simples navegar nas águas da emoção, mas você pode treinar a sua emoção para ser feliz e tranqüilo, para gerenciar os pensamentos, superar a ansiedade e descobrir coragem na dor, força na fragilidade, lições nos fracassos. O livro - 'Treinando a emoção para ser feliz', aponta-nos um caminho prático para educar a emoção e resgatar o prazer de viver.



Este post não é apenas um post de recomendação, mas sim de algo para ajudar vocês, mesmo que vocês não passem por crises de ansiedade (assim torço eu) e se passam irá ajudar a controlar.
Creio que o ser humano está constantemente em procura do auto entendimento, auto descobrimento, algo muito bom na verdade. Este livro de Augusto Cury é considerado até mesmo um livro de auto ajuda, ele nos ensina e nos faz enxergar que somos vencedores, especiais, únicos e insubstituíveis perante ao amor de Deus. 
Outro fator que me surpreendeu é este, do autor misturar a ciência com espiritualidade, algo que tem muito em comum, mesmo que muitos discordem.

Treinar nossas emoções é um fator muito importante. Precisamos reconhecer nossos defeitos, nossos pontos fracos, nossas qualidades, nossa capacidade. É preciso acreditar em si mesmo, é preciso lembrar que já vencemos milhares de batalhas, entender que para viver bem neste mundo, é necessário estar bem consigo mesmo, porque só assim viveremos na plena paz.
Augusto Cury ajuda cada um de seus leitores com várias técnicas e filosofias do "eu". É muito recomendável que vocês leiam este livro.


"Aprenda a extrair muito do pouco, aprenda a contemplar o belo lentamente."

"Sempre recorde que as coisas mais belas estão presentes nas coisas mais simples. [...] Temos milhões de motivos para ser alegres, mas frequentemente damos mais importância para aquilo que nos aborrece. Precisamos treinar a emoção para mudar nosso foco de atenção."

"VOCÊ É ÚNICO !"

"Ambicione ser feliz ! Sonhe em ser feliz, persista em ser feliz."

"...para o Autor da vida, Deus, você é um ser insubstituível, ímpar, exclusivo."

"... que seus dias sejam felizes mesmo diante de todos os seus desertos..."


Beijos e boa leitura !

Nenhum comentário:

Postar um comentário