Pare de seguir padrões !

Sonhos Aflorados

O sonho de muitas garotas é ter o corpo perfeito (imposto pela sociedade), e maior que isso, o sonho de muitos é ter estabilidade financeira. Nada melhor para juntar e realizar esses sonhos é tentar a vida como modelo, e é nesse ponto que começa os riscos. Sabemos que uma das as regras impostas é ser alta, tendo como obrigação ser magra e bonita, e tudo isso faz com que milhares de garotas, mulheres e até homens lutem pela magreza a todo custo.
A partir disso vem o surgimento de algumas doenças, como a anorexia, bulimia, vigorexia e dentre outras, em um combo de ansiedade e depressão (outro caso que vem afetando milhares de pessoas, em sua maioria). Refletindo sobre tudo isso eu te pergunto, será que tudo isso é realmente necessário ? Será que existe esse corpo perfeito que todos desejam?Será que realmente vale a pena tal sofrimento?
Não, eu realmente acho que não vale!
Precisamos parar de impor esse sofrimento, precisamos aprender e entender nosso valor, pois sim, cada um possui sua beleza, seja a cor dos olhos, o cabelo, o sorriso  ou até mesmo um corpo escultural de natureza. Precisamos aprender a nos amar, e saber que aquela frase: "Para ser amado é preciso se amar primeiro!", é verdadeira e isso em todos os sentidos. Se você não amar seu corpo, sua beleza, não vai se sentir confiante e poderosa(o) com ele, não terá ninguém nesse planeta que vai. Se você não se amar, ninguém vai conseguir dar pra você esse amor, você sempre será incompleta. 
Uma das coisas que eu tiro dos filmes que assisto é que todas aquelas garotas e  mulheres desejadas era apenas porque elas se amavam e desse forma cuidavam mais de si, elas passavam confiança e determinação.
Você aí que é "gordinha", você aí que é fora do peso, você aí que tem umas gordurinhas localizadas, você aí que não está de acordo com o que todos impõe, você não é menos bonita que eles, você possui sua beleza, você é linda(o) como és. Se você (mas eu digo você e não as pessoas ao seu redor) não esta contente consigo eu sou super a favor de você começar a realizar algumas mudanças, no limite certo, você precisa estar bem e confiante de si mesmo, mas não esqueça o quanto lindo és.
Você aí que é "magrela", você aí que é xingado por muitos de palito, você aí que sofre bullying por ser como é, você aí que fica depressivo por não ter um "corpão" ou não conseguir usar certas roupas, pare já ! Repito, você possui sua beleza, você é linda(o) com és. 
Vamos começar a refletir nessa questão de agradar os outros, você não precisa mudar seu corpo pra ninguém, você não tem que se enquadrar em padrão nenhum, você tem que ser você e assim as pessoas te verão com outros olhos. Cada um tem sua beleza, seu caráter, sua personalidade e suas características e é isso que te faz ser único e diferente, e o bom é quebrar os padrões e viver do jeito que quiser.
E calma, não estou falando que você não pode melhorar nada, querer ser mais magra ou mais gordinha, só estou querendo dizer que você não precisa seguir padrões e muitos menos fazer esforços que no final só irá trazer malefícios para sua saúde. 
Lembre-se, ter beleza todos temos, escolhermos uma beleza para complementar é bom, mas antes de tudo vem a saúde, porque sem ela, meu amor, não existe mais vida ! 
Pense nisso.


Sonhos Aflorados (by: Sr. Bolivar)

4 comentários:

  1. Nem sempre ter um corpo bonito e tudo ...prefiro inteligência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo, há muitas outras coisas importantes e atraentes do que a um corpo ou rosto bonito.

      Excluir
  2. A-M-E-I o texto, super concordo com cada letrinha Thai, gosto de ressaltar que beleza esta nos olhos de quem vê, afinal todo mundo é bonito para alguém!
    Beijão, www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente que tenha gostado do texto Adrilaine, é importante mostrar para as pessoas que elas são bonitas como são e que aparência se da um jeitinho sabe, amor próprio é tudo.
      Obrigada pela visita !!
      Beijos.

      Excluir