Eu fui!: Aquário de Santos

Olá amores e amoras,

Mais um post da série Santos, hoje sobre o aquário de Santos, muito bacaninha.
O aquário de Santos é o mais antigo do país, mais procurado da cidade e o segundo mais visitado no estado, com número superior ao do Zoológico de São Paulo.


Fonte: Hotel Chácara do Mosteiro

Bom,  o aquário foi inaugurado em julho de 1945, junto com Getúlio Vargas, então presidente da República, porém o aquário foi de iniciativa do prefeito Antonio Gomide Ribeiro dos Santos. Foi inaugurado com 50 tanques, figurando como tal no Guiness Book de Records em 1995.
Porém em 1997 o aquário sofreu uma reforma e perdeu tanques, porém ganhou um auditório e maior espaço para o setor técnico. Em julho de 2004 o mesmo possuía 35 tanques com capacidade de 200 mil litros de água, num total de 300 animais.
Em agosto de 2004 houve uma outra reforma e em janeiro de 2006 reabriu. Agora o aquário possui 150 espécies, e cerca de 4 mil animais. É importante enfatizar que todos os tanques possui cenografias que reproduz o habitat natural do animais, para que assim ele se sintam mais em "casa".





Na minha opinião eu achei o aquário um pouco fraco, e a limpeza dos tanques estava a desejar, não sei se deve ser desta forma, porém estava difícil a visualizam dos animais em alguns tanques. Mas de qualquer forma a experiência de ir em um aquário é muito legal e vale a pena. 




 O aquário fica na Praça Luiz La Scala, s/nº, na Ponta da Praia.
Os ingressos custam R$5,00, para menores de 12 e maiores de 60 anos o ingresso é gratuito, além de que há 50% de desconto para professores e estudantes, porém tem que apresentar o documento.




Até mais amoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário