Eu fui! - Templo Zu Lai !













Olá amores e amoras,

Hoje eu fui em um lugar que estava com muita vontade de ir fazia um tempo, aproveitei que mamis ainda esta de férias e fomos. Se você é uma pessoa que gosta de meditação, lugares calmos, culturas diferentes ou que pelo menos goste de conhecer lugares diferentes, você tem que ir no Templo Zu Lai amigo!

Vou contar um pouco da história deste templo e do Buda.
Templo: O templo fica em Cotia - SP e é o primeiro templo Monastério Fo Guang Shan na América Latina. Foi criado depois de abril de 1922, quando Mestre Hsing Yün foi convidado para oficiar a consagração do Templo Budista Kuan Yin em São Paulo. Nesta cerimônia estava o casal Chang, no qual doou o sítio da família, no qual foi denominado Zu Lai.
O templo mantém a tradição diariamente das escolas de pensamento budista Chan e Terra Pura, realizando cerimônias e retiros de meditação, além de beneficiar a todos através da educação, cultura, ação social e prática religiosa.


Buda: "O iluminado", Sidarta Gautama, nascido na Índia e viveu por volta de 563 a.C a 484 a.C. Era de uma família rica, tendo sua vida repleta de luxo e segurança até os 29 anos de idade. Buda não conhecia a miséria, pois sua família não permitia que ele saísse do palácio, porém quando o mesmo se deparou com a miséria e com o sofrimento humano, resolveu mudar sua vida. Foi aos 29 anos que Sidarta deixou sua família, suas riquezas e seu palácio, e foi a procura de explicações para o sofrimento humano.
De acordo com relatos da época, Buda começou com a meditação para que conseguisse alcançar a iluminação, e a partir disto que compartilhou seu conhecimento, sendo como princípio a anulação de desejos materiais e desenvolvimento de ações e pensamentos corretos.



O templo oferece cursos como:

  • Meditação Chan, Circulo de leitura, Estudo do Darma
  • Meditação Chan e Darma
  • Tai Chi Chuan
  • Kung Fu
  • Culinária vegetariana chinesa
  • Ioga


Além de oferecer atividades como:

  • Cerimônias
  • Palestras públicas
  • Retiro
  • Um dia em meditação
  • Estudo e vivência intensiva de budismo
  • Celebração do Ano Novo Chinês



Falando em meditação, você sabe o que meditar ? 
Meditação é uma experiência de se viver a vida na sua plenitude, não importando o quanto ela se nos apresente dolorosa ou prazerosa. (Templo Zu Lai)
A meditação é uma forma de nos observarmos como somos e como nos comportamos frente aos obstáculos e dessa forma nos aceitarmos. 
Lembrando que meditação não é uma religião e muito menos apenas para religiosos, é um ato que modifica muito nosso comportamento e até mesmo a forma de pensar. 






Espero que vocês tenham gostado do post, e melhor, que tenha despertado em você a vontade de conhecer o lugar de perto. Mas ó, um conselho: vá em um dia ensolarado, vá com tempo, leve um livre e fique em paz!
Veja o templo aqui: Templo Zu Lai em 360º

Site: Templo Zu Lai
Endereço: Estrada Fernando Nobre, 1461. 
(Acesso pelo Km 28,5 da Rodovia Raposo Tavares) - São Paulo 
Entrada gratuita

Telefone:  55 (11) 4612-2895
 
Horários de funcionamento:
2ª feira: FECHADO
3ª a 6ª feira: das 12h às 17h
Sábados, domingos e feriados:
das 9h às 17h.






4 comentários:

  1. Amei este post , pois o Templo Zulai é lugar abençoado onde podemos ver a mão do nosso criador .
    Gentemmm eu estou participando do post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retrata bem como é lá, vale a pena visitar

      Excluir
    2. Isso ae, gente linda tem que aparecer nos meus posts.

      Excluir
    3. Sandra fico feliz que você tenha gostado e que agora queira conhecer pessoalmente. Bjos

      Excluir