Curso de Fotografia.


Olá amores e amoras,
Que eu tenho um monte de novidades pra contar é verdade, mas ainda não caiu a ficha de que consegui realizar meu sonho/meta de fazer o curso de fotografia, mas sim, eu consegui. Comecei o curso sábado,27, e já estou mega feliz e animada, isso porque nem entramos nas matérias mesmo. Além disso eu tenho que contar que comecei a trabalhar e foi outra coisa que não consigo acreditar, estava tão difícil achar um emprego e do nada ele caiu no meu colo, só posso agradecer a Deus por essa maravilha, comecei agora em Março mesmo, e bom, depois eu conto mais dessa nova experiência. O que quero me focar mesmo é no curso de fotografia.

Sabemos que cursos de fotografia não são lá tão baratinhos - pura verdade - mas também é curso que necessita mil coisas, livros didáticos, os equipamentos de estúdio, o próprio estúdio... Mas compensa muito, a experiência e aprendizagem que você terá de bagagem é enorme. Eu estava querendo fazer esse curso à um tempo, mas pra isso é necessário ter a queridinha (câmera) e dinheiro né? Algo que estava em falta, afinal o curso é caro e a câmera também. 
Eu continuei deixando esse sonho no papel, aguardando o momento certo e a oportunidade de ter a câmera, graças a Deus eu consegui mais rápido que pensei, porém as coisas aumentaram muito e o lugar onde eu ia fazer o curso estava muito caro para a quantidade de horas de aula, então tive que procurar outro lugar. Foi quando lembrei do Senac e achei o local certo.

O Senac nos deixam escolher facilmente o que achamos que é melhor para o que esperamos, eles oferecem:
  • Bacharelado em Fotografia
  • Técnico em produções fotográficas
  • Cursos livres - que no caso é o que eu faço -
Claro que cada opção tem seu valor e como eu disse, estudar fotografia é caro, então eu acabei optando pelo curso livre, bem do básico mesmo (mesmo morrendo de vontade de fazer o técnico). Mas claro que você não precisa fazer um curso pra fazer boas fotos, afinal eu já ouvi muito das pessoas que faço fotos maravilhosas e são tudo pelo meu celular, na verdade fazer boas fotos não depende da câmera ou curso, e sim o fotógrafo ! Claro que saber as técnicas ajudam e muito!

Nesse curso que estou fazendo eu vou aprender a mexer na câmera e um pouco no flash, sobre a história da fotografia, linguagem fotográfica, luz, tratamendo de imagem e etc, mas são coisas mais básicas. Claro que depois desse eu pretendo fazer outros cursos mais avançados, quem sabe eu faça a faculdade, né ?

Ai que venho com a dica, se você ama fielmente fotografia e não esta satisfeito com as coisas que sabe, com as fotos que faz, então procure estudar fotografia, e não, não precisa ser um curso, você pode procurar livros, matérias na internet, cursos onlines gratuitos ou até mesmo pagos, depende de você. Porém, se você quer mesmo ter uma vivência maior, procure sim um curso que você vá e aproveite o grupo e explore a fundo o professor, vale a pena.
Ah, se você apenas quiser saber algumas coisa sobre fotografia, indico esse site da fotógrafa Vanessa - Fotografia Dicas .

Até mais amoras, quem sabe logo mais eu possa contar mais coisas sobre meu curso?!
Beijos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário