27 março 2016

"Pense positivo, menina!"

Fonte: thebestbrainpossible.com

Olá amores e amoras,

Ultimamente venho pensando em qual assunto eu poderia dividir aqui com vocês, e percebi que não tenho nenhum assunto como passeios, viagens, compras ou coisas do tipo que costumo comentar. Esse mês em especial eu apenas tenho estudado fotografia, inglês e cuidando mais de mim, e não, não pensem que eu estou fazendo alguma atividade física (infelizmente ainda não), estou cuidando da minha saúde mental - sim, ela é muito importante. 

OBS: Ainda terei muito o que falar sobre fotografia aqui, aguardem. Por enquanto estou na fase de treinar e treinar, quando eu estiver mais segura falarei mais. 

Todos nós passamos ou passaremos por motivos que desacreditaremos nas coisas positivas que a vida pode nos trazer. Eu sempre fui e ainda sou uma pessoa que acredita que tudo vá melhorar, que é um dia após o outro, que hoje você dorme chorando, mas amanhã você acorda sorrindo, porém, há sim alguns momentos na vida do ser humano que mesmo ele tentando e querendo que as coisas melhorem, parece que tudo caminha pro lado oposto. Calma, tudo passa!

Não digo isso porque quero fazer um post que atinja pessoas que estão precisando de uma palavra amiga - claro que seria maravilhoso se tocasse alguém que esteja precisando acreditar - mas sim porque passei por isso dias atrás, porque precisei ouvir os mais próximos de mim dizerem isso repetidamente para poder acreditar firmemente que tudo ia passar e voltar novamente. Eu sei, falar é fácil, estar passando pelo momento que é o complicado, e ninguém vai sentir o que você está sentindo, ninguém vai entender completamente, porque é você que está se sentindo sufocado e desesperado para que tudo passe, mas acredite em mim, VAI PASSAR! Pare agora e pense, olhe para trás e veja o caminho que já percorreu, quantas batalhas já venceu, quantas pedras você retirou para chegar até aqui, você já é um vencedor, acredite!
Não pense que tudo acabou, que tudo é em vão, que tudo foi tempo perdido, afinal isso é um pensamento que você esta tendo agora, nesse momento de angústia e agonia, você está confuso, sua mente está cansada, apenas relaxe e acredite que vai passar.

Eu estava vivendo dias em que minha família me dizia sempre a mesma coisa: "Calma, isso é só uma fase, vai passar", "Você precisa acreditar que tudo isso vai passar", "Para de pensar negativo, pense positivo, menina"! Era sempre a mesma coisa, e eu sempre pensava "Eles falam para acreditar que vai passar, mas nunca passa", obviamente, eu não parava de pensar nisso, eu estava puxando pra mim mesma a insegurança e a negatividade, até que eu decidi experimentar pensar positivo outra vez e viver um dia após o outro, sem me preocupar com pequenas coisas e tcharan, funcionou. Olhando agora, foi tão fácil e eu fiz tudo ficar mais difícil.

Vou te contar uma coisa, os problemas veem, a culpa nem sempre é sua, e se for, é passado e o passado você não pode mais mudar. Amanhã é outro dia e você pode fazer tudo diferente, na verdade o próximo minuto já é outra chance de mudar e fazer diferente, seja no agir ou no pensar. As vezes mudar a situação depende apenas de você, acredite que no que estou dizendo, mas acima de tudo acredite em você mesmo!

Técnica Liberte-se:
*eu segui essa técnica*
  • Pegue uma folha e uma caneta.
  • Escreva tudo o que te angustia, te entristece, te enraivece, te assusta, tudo o que você esteja pensando que está te levando pra essa situação indesejada.
  • Após ter escrito tudo, você queimar essas palavras, - cuidado pra não queimar a casa viu, muito cuidado - queimando essas palavras você estará mentalizando que junto do fogo estará sendo queimado todos esses pensamentos angustiantes que te atormenta, seus pensamentos serão cinzas, igual as palavras que você acabou de queimar.
  • Agora que você já não possui esses pensamentos, você irá escrever novamente, porém agora serão novas técnicas para que esses dias de angústia não volte, e que com a dor que você sentia você conseguiu crescer e evoluir. E seguir as técnicas né, por favor!


PS: Conheci essa música nos meus dias angustiantes e foi tipo um "levanta e muda essa situação ai, menina"!

Até a próxima, e pense positivo em, sempre!
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SONHOS AFLORADOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL