06 abril 2016

Livro do mês: Encontrando-me - Cora Carmack


Detalhes do livro:
Autor: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance e Erotismo
Ano: 2015
Nº de páginas: 288



Olá amores e amoras, 
Eu sei, eu sei, estou a 3 meses sem postar nenhum livro do mês, me desculpem. Não quero que isso pareça com uma desculpa esfarrapada mas, mesmo lendo livros nesse meio tempo, eu fiquei sem tempo - além de alguns problemas que resolvi - para redigir os posts, e acabei deixando pra lá, infelizmente. 
Mas voltando à rotina, esse livro é incrível gente. Na verdade ele tem uma história até engraçada de quando ganhei. Eu ainda estava na escola, e no horário do intervalo eu percebi que tinha um stand da Saraiva, ai claramente que eu puxei meu amigo pra ir junto comigo dar uma espiadinha, e foi quando dei de cara com esse livro e achei a capa interessante.
Sim, eu gosto de livros de romance e melhor ainda quando tem uma pitadinha de realidade para esquentar a história, porém, eu não me dei conta de que o livro era assim, e meu amigo percebeu que gostei. Depois de um tempo (quando estava para acabar o ano letivo) fizemos o amigo secreto e esse meu amigo acabou me sorteando, e no dia da entrega ele me deu esse livro. Bom, já podem imaginar a zoação da galera por causa da capa né, todo mundo achando mil coisas da gente, mas ok, a zoeira never ends !


Prefácio: A maioria das pessoas adoraria passar meses viajando pela Europa após concluir a faculdade sem responsabilidades, sem pais e sem limites no cartão de crédito. Kelsey Summers não é exceção. Ela está no melhor momento de sua vida, pelo menos é o que continua a dizer a si mesma. Tentar descobrir quem realmente você é pode ser um negócio complicado, especialmente quando se está com medo de não gostar do que vai descobrir. Bebidas e festas não são suficientes para afastar a solidão de Kelsey, mas talvez Hunt possa ajudá-la. Depois de alguns encontros casuais, eles embarcam em uma aventura pelo continente. A cada nova cidade, uma experiência. A mente de Kelsey torna-se um pouco mais clara e cada vez mais seu coração deixa de pertencer somente a ela. Hunt a ajuda desvendar seus próprios sonhos e desejos. No entanto, quanto mais ela aprende sobre si mesma, mais percebe o quão pouco sabe sobre Hunt.


Esse livro, na verdade, vem de uma série, onde são - até então - 3 livros que contam sobre a vida amorosa de 3 amigas. Porém, como eu disse antes, eu ganhei esse livro, e nem eu, nem meu amigo sabíamos da existência dessa série. Quando eu ler o último livro, - que na verdade é o 2º da série - vou fazer um post falando dos 3 livros, mas esse aqui merece um post só dele. Percebem o quanto gostei da história, né ?!

Bom, depois de terminar a faculdade, Kelsey estava à procura de uma aventura, viver o presente e nada mais. Já tinha viajado a Europa Ocidental toda e estava ficando especialista em ser uma mochileira de mão cheia, mas ainda faltava algo e podemos incluir a ausência do apoio dos pais em tudo isso. Mesmo que Kelsey conhecesse milhares de lugares, barzinhos, bebidas diferentes, conhecesse milhares de caras lindos e transasse com todos eles, mesmo sendo uma loira absurdamente linda, ter dinheiro pra gastar a vontade e essa liberdade toda de sair viajando, ela ainda assim se sentia vazia.
Até o dia em que ela viu um cara maravilhosamente gato, que parecia muito ser um militar, e que deixava ela com desejos absurdos, uma pena é ela ter o conhecido quando estava um tanto quanto bêbada.
Hunt é um cara cheio de mistérios, mas que consegue desvendar aos poucos essa total insegurança e solidão que Kelsey carrega atrás do seu sorriso e aventuras sem fim, e que quer dar a ela a change de ver que a vida é muito mais que isso. Os dois acabam entrando em uma aventura, dois desconhecidos que vão conhecendo o mundo e outras coisas mais.


Pode ser que lendo através das minhas palavras você ache que o livro é mais uma história clichê, mas a história é muito mais que isso. Ela tem seu toque de drama, romance, aventura, mistério e é aquele típico livro que você lê sem parar, - no meu caso eu me obrigava a parar pra ter mais no outro dia - é aquele livro que você espera de todo o coração que a autora leia seus pensamentos e escreva uma continuação.
A trama é baseada na vida de Kelsey, embora a autora ainda conte um pouco da vida de Hunt, que na verdade é aquele cara que você se apaixona não porque ele é um espetáculo de homem, mas porque é inteligente, carinhoso, atencioso, delicado e preocupado com a vida da loira, eles fazem o par perfeito, na verdade.

O que mais gostei nesse livro é que ele não é uma total ficção, se você prestar bastante atenção vai ver que ele é até muito realista. O livro traz situações que muitas vivem, e outras que muitos queriam viver, é um livro que mostra exatamente como a vida real funciona, onde os relacionamentos não são perfeitos, tem seus problemas, suas decepções, mas que se for verdadeiro, funciona! 


Ok, acho que já deu pra deixar um gostinho para vocês lerem, né ?! *espero*
No começo do post eu disse que esse livro é de um série, mas o legal é que você não precisa ler os livros na sequência, afinal cada livro é uma história diferente. Claro que você vai se encantar ainda mais se ler desde o começo, porque de qualquer forma os livros possui uma ligação, e você vai se sentir ainda mais dentro da trama. Boa leitura !!!


"Todo mundo merece uma aventura grandiosa na vida, aquele momento ao qual sempre voltamos e dizemos: "Naquela época... ah, naquela época eu realmente viva". Aventuras não acontecem se vocês estiver preocupado com o futuro ou apegado ao passado. Elas só existem no presente. E elas sempre, sempre surgem na hora mais inesperada e da forma mais improvável. Uma aventura é uma janela aberta, e um aventureiro é a pessoa disposta a rastejar pelo peitoril e saltar."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SONHOS AFLORADOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL