12 abril 2016

Momento Fotografia: Aula prática no Parque da Luz - SP

Foto por: Patricia Poço
Olá amores e amoras,

Vocês já sabem que todo sábado eu tenho curso de fotografia, né ? Bom, sábado passado, 9, foi a vez de ter aula prática no centro de São Paulo,e fomos exatamente para o Parque da Luz, íamos também fazer algumas fotos na própria estação da Luz, mas após o incêndio que teve no local, está proibida a entrada para tais fins.

O Parque da Luz fica em frente à Estação da Luz, criado por um horto botânico e aberto em 1825 para o público, sendo o parque mais tradicional e antigo da cidade. No parque podemos encontrar atrações como o coreto, playground, uma gruta com cascata (não estava funcionando), aquário subterrâneo (estava fechado), pistar de cooper, mirante,lagos, chafariz, entre outros.
O que mais se destaca no parque é o lago em formato de cruz, que é rodeado por esculturas, no qual representam as estações do ano.


 O melhor de fotografar ao ar livre, perto da natureza, e melhor, dentro de um parque, é que há muitos detalhes, a luz é maravilhosa para fotografar, e dependendo do ângulo que você faz a foto há muito sentimento exposto naquele exato momento. Fotografar em lugares como praças e parques é fotografar momentos simples, que poucos vivem nos dias atuais.



Não esquecendo dos esforços que fazemos para conseguir uma boa foto, eu no caso estava quase caindo nesse laguinho cheio de sei lá o que, que não parava de se mexer. Socorro haha.








Essas foram algumas das 170 fotos que tirei desse lugar lindo, vale muito a pena conhecer e treinar as habilidades, seja elas quais forem.

Beijos amoras, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SONHOS AFLORADOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL