Livro do mês: O Guardião - Nicholas Sparks


Detalhes do livro:
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance, suspense
Ano: 2013
Nº de páginas: 352


Prefácio: Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como uma rainha. Julie está animada como havia muito tempo não se sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que seu desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens. Ela tem que tomar uma decisão. Só não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo. “O guardião” contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas desta vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de muito suspense.

Olá amores e amoras,

Esses dias eu estava de boa, sem um livro para ler, até que minha vó chegou em casa com esse livro que pegou emprestado, e obviamente depois que vi que era do Nicholas Sparks fiz aquela carinha de cachorro quando quer comida e acabei lendo primeiro. Quando peguei o livro imaginei que seria mais um dos livros cheio de histórias românticas e nhê nhê nhê, mas fui surpreendida por uma história cheia de suspense, daquelas que você acaba falando sozinha, tipo "vai, pega ele"!
Mesmo depois de ter lido a sinopse eu ainda não achava que o livro ia acabar num suspense policial, cara quem imagina isso em um livro do Nicholas ?! Bobinha... sabe de nada.


O livro gira em torno de Julie, uma jovem e bela moça que acabou ficando viúva após seu marido Jim ter falecido por conta de um tumor cerebral. Obviamente que Julie ficou se sentindo perdida, por vim de uma família complicada; seus pais separados e morando com a mãe e mais alguns caras que sua mãe namorava, até o dia em que um deles a assediou e ao contar para a mãe foi acusada de ter se insinuado para ele, a partir disso tudo, Julie decidiu sair de casa e acabou morando nas ruas.
Foi assim que Julie conheceu Jim e de um jeito maluco acabou se casando com ele, mas o destino prega peças na gente. Só que surpreendentemente Jim a deixou um belo presente, um enorme cachorro dinamarquês, nomeado Singer e uma carta onde dizia para ela encontrar alguém que a fizesse feliz, e desde então o cachorro tornou-se seu companheiro legítimo e Julie começou - após 4 anos - a sair com alguns caras, até que ela encontrou Richard Franklin.

Claro que Richard era um cara lindo, a levava para encontros inovadores e marcantes, como à peça O Fantasma da Ópera, mas Julie não sentia nada por ele, ela não o desejava, mas começou a enxergar que quem ela desejava era seu melhor amigo - ou melhor, melhor amigo dela e de Jim - e que ele também a desejava e amava, bom, foi ai que tudo começou a mudar. Julie terminou com Richard e ele de imediato não apareceu aceitar (Singer até teve que tomar a iniciativa de mordê-lo), claro que Richard se mostrou normal com a situação depois, mas a loucura dele só começou a piorar após esse término e começo de namoro com Mike (o tal melhor amigo que citei). É exatamente ai que o livro começa a ficar extremamente intrigante e interessante.

Richard começa a observar Julie em todos os lugares, e com seu amor pela fotografia, tirava milhares de fotos da mesma e as imprimia em casa mesmo, mas essa loucura aumentava a cada dia mais. Com 22 mensagens na sua caixa postal Julie começou a ficar amedrontada e desconfiada de que Richard a estava seguindo para todos os lugares. 

Não vou contar a história toda, mas Richard era o tipo de cara de que "se você não será minha, não vai ser de mais ninguém" ou melhor, "você vai ser minha qualquer jeito", na verdade, Richard era psicopata, um louco pleno e achava que Julie o amava, mesmo ela mostrando todo seu ódio e raiva; Richard a comparava com sua ex mulher, que o próprio a matara ou sei lá o que fez com a coitada. 
A história só fica mais interessante com o fato da polícia começar a investigar o caso, investigar Richard que na verdade nem era Richard, mas sim Robert e tinha vários casos de assassinato as escondidas. 


Mesmo o livro tendo alguns casos de morte, e algumas outras partes bem tristes e quem deixam o leitor quase tendo um treco ou morrendo de vontade de matar o tal de Richard/Robert, o livro acaba com um final feliz entre  casal Julie e Mike. Não quero contar tudo, então o final que eu resumi bastante é pra deixar realmente a vontade em vocês para que leiam o livro.
Espero que gostem.


" Espero que você esteja bem. Desde que adoeci sempre me preocupei com isso. Eu amo você, Jules. Amo de verdade. Fui o homem mais sortudo do mundo por você ter entrado em minha vida. Eu ficaria arrasado se você nunca mais voltasse a ser feliz. Então, por favor, faça isso por mim. Seja feliz de novo. Encontre alguém que a faça feliz. Isso pode ser difícil ou talvez você pense que é impossível, mas eu gostaria que tentasse. O mundo fica melhor quando você sorri. E não se preocupe. De onde estiver, cuidarei de você. Serei seu anjo da guarda, querida. Pode contar comigo para protegê-la.Amo você,Jim." 

2 comentários:

  1. Oi. Tudo bem?
    Sou apaixonada pelos livros do Sparks, apaixonada mesmo, porém tem muitos livros dele que ainda não tive oportunidade de ler, e este é um. Gostei de saber que ele tem um pouco de suspense e fiquei ainda mais interessada.

    Beijos!
    www.cantinhodelaluna.blogspot.com

    Luna Amil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luna, tudo ótimo e contigo? Espero que esteja bem.
      Bom, eu também adoro os livros dele e não li nem 1/3, e tive a oportunidade de ler esse e amei justamente por conta desse suspense.
      Espero que leia, e melhor, que goste. Boa leitura, beijos.

      Excluir