A importância do conservadorismo.

Olá amores e amoras,

Que cada um tem sua própria opinião e forma de ver tais coisas é um fato, e o que vim fazer hoje não foi tentar mudar a opinião de ninguém e muito menos impor ou mudar qualquer coisa que seja, mas sim expressar uma opinião que vivi toda a minha vida até hoje e no qual acredito que seja boa de se cultivar.

Venho de uma família conservadora, creio que até posso dizer tradicional (algo que não vem ao caso neste assunto), no qual sempre me protegeram, as vezes até demais - pensamentos de uma adolescente que quer viver do jeito que bem entender. Julgo dizer que para a maioria dos adolescente/jovens é complicado de entender tal proteção e cuidado vindo de nossos pais e familiares, mas sabe de uma coisa ? No futuro você vai entender e agradecer por tudo isso.

O conservadorismo é importante sim, de qualquer forma isso faz com que você seja um adulto no futuro, é o que faz você ter uma boa cabeça para enfrentar os diversos momentos da vida, é o que te faz dizer sim ou não para determinadas ocasiões do mundo, que não anda sendo um dos melhores. Claro que há pessoas que não tiverem isso na infância, não obtiveram uma educação decente, tiveram que amadurecer mais rápido e sozinho, da forma que acharam ser o certo, e isso não quer dizer que essas pessoas não sejam adultos suficientes para suportar determinadas coisas da vida, mas é difícil encontrar os que são assim. Se caso você conversar com pessoas que não tiveram uma boa educação vinda dos pais, vai perceber a diferença de pensamentos sobre o mundo e suas atitudes. 

Querendo ou não, o conservadorismo é o que te faz amadurecer e querer, lutar por um futuro melhor, embora o conservadorismo é um "pé no saco", na maioria das vezes te impede de realizar milhões de coisas, principalmente quando somos jovens e estamos naquela fase de querer ganhar o mundo. Eu sei como funciona tudo isso, também acho um puta saco quando sou impedida de viver o que quero, reclamo e fico lamentando, mas quando estou em determinadas situações e percebo a forma como estou agindo, fico feliz em ver em que cidadão me tornei, fico feliz por ser da forma que sou, mesmo sendo julgada pela maioria de amigos, colegas e toda essa cultura no qual estamos incluídos.

Quando paro para reparar as pessoas em minha volta, percebo que muitos não tiveram tanto conservadorismo em sua educação, algo que as vezes nem afeta tanto - caráter não é apenas a educação - mas talvez algum dia tais pessoas sintam falta de certos conhecimentos. O ser humano precisa saber o limite das coisas, todos nós precisamos saber que nem tudo é para ser vivido, experimentado, afinal vai chegar um momento que não vai ter graça tanta liberdade. 
Uma coisa que costumo dizer quando reclamam ou comentam da forma que sou criada é que prefiro receber vários "não" e saborear a vitória de um "sim" do que ao contrário. 

Então, se caso você vive na situação do conservadorismo, aproveite. Aproveite tudo isso, e tenha orgulho de ser como é, viver como é, afinal vai chegar uma hora que você terá sua vida inteira pra si e poderá viver o que quiser de forma que não se arrependa depois. 


"O conservadorismo, no sentido da conservação, faz parte da essência da atividade educacional, cuja tarefa é sempre abrigar e proteger alguma coisa."  (Hannah Arendt)

Nenhum comentário:

Postar um comentário