Ensaio Fotográfico em Vila Ferroviária.



Olá amores e amoras,

Vocês se lembram de quando eu disse que teria que fazer um projeto fotográfico para apresentar no meu último dia de aula do curso de fotografia? Pois então, eu fui para Paranapiacaba justamente para fazer esse projeto, e na verdade eu estava com outras ideias em mente, iria fazer algo relacionado aos trens, já que a cidade gira em torno desse assunto. 
Só que a vida prega peças na gente né, e comigo não foi diferente. Fui para Paranapiacaba com dois amigos e quando eu ainda estava no trem percebi quão fotogênico uns dos meus amigos era e pensei "Opa! Ai está minha chance de fazer boas fotos".


Fiz meu primeiro ensaio fotográfico nesse dia e obviamente que meu amigo amou ! 
Na verdade esse ensaio ficou como portfólio e eu não cobrei nada justamente por ser pro meu projeto, então eu acabei dando de presente pra ele 90 fotos, afinal ele tinha acabado de fazer aniversário. 


Essas fotos não tiveram nada de Photoshop, até mesmo porque ainda não tenho conhecimento, apenas fiz algumas simples correções no Photoscape - porque a gente trabalho com o que tem no momento!


O ensaio foi bastante elogiado no dia da apresentação do curso e fiquei muito feliz, afinal eu estava com medo do professor reclamar por eu não ter usado muitas técnicas. Na verdade, esse ensaio surgiu meio do nada e eu apenas clicava quando via que estava bom, não pensei muito em usar as técnicas no qual aprendi, apenas as de contraste e a regra dos três terços.  Mas ao contrário do que eu pensei, o professor disse que eu usei bastante técnica até.





Espero que tenham gostado do meu primeiro trabalho fotográfico, e quem quiser fazer algum ensaio fotográfico acessa a página Contato Fotográfico . Lembrando que por enquanto apenas faço ensaios em São Paulo.

Beijos!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho, são belas fotos, muito bem posicionadas, bela ideia de usar a regras dos três terços, você é uma ótima fotógrafa, parabéns mesmo
    Continue com o belo trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios, pra um começo eu acho que me saí bem, porém continuarei a treinar.
      Abraço.

      Excluir