Eu fui! : Beco do Batman - SP



Olá amores e amoras,

Sábado foi dia de conhecer o tão famoso Beco do Batman, aproveitar o dia maravilhoso que estava e fazer algumas boas fotos e bom... aqui estou para contar como foi.

Mas calma ai, por acaso você sabe qual a história desse beco ? Ou por que ele é chamado assim ? Claro, deixa comigo que eu te conto tudo.
Lá por volta dos anos 80 e 85 um grafite do desenho do Batman chamou a atenção do pessoal que antigamente apenas via um beco de paredes cinzas entre as ruas Gonçalo de Afonso e Medeiros de Albuquerque, da Vila Madalena, por isso o dito nome.


Os estudantes de artes plásticas da época foram conhecer esse tal beco e perceberam que os muros eram ótimos para suas artes e assim fizeram alguns grafites e cada vez mais o beco ficava popularmente conhecido. Outros artistas urbanos passaram a colorir o local e hoje ele virou uma atração em São Paulo. 


Os grafites dos muros são constantemente renovadas ou restauradas por artistas urbanos ou moradores da região, que aliás também atribuem a arte nos muros de suas casas perto do beco. É muito legal de ver lugares tão coloridos e cheios de arte.




Para chegar a estação mais perto é a Sumaré (linha verde), mas até chegar no beco é uma caminhadinha, então... boa sorte amoras.

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário