Eu fui! : Feira de Antiguidades Benedito Calixto - SP


Olá amores e amoras,

Não me recordo se já fiz algum post aqui no blog sobre a feira de antiguidades, só lembro de ter feito no Apenas Coisinhas. Porém, depois do post sobre objetos antigos que fiz - VEJA AQUI! - todos já sabem como amo objetos antigos e, consequentemente, amo uma feira de antiguidades e simplesmente piro com tanta coisa diferente para comprar.

Em um belo final de semana (no mesmo dia que fui no Beco do Batman - confira o post) eu minha amiga decidimos encontrar minha mãe que estava na feira da Benedito Calixto, claro pra aproveitar a bela carona, afinal estávamos perdidas sobre como voltar pra casa, mas enfim. E já que eu estava por lá, foi mais uma oportunidade de fotografar e mais uma ideia de post pro blog, óbvio que não perdi tempo.



A feira de antiguidades é bastante conhecida, ela acontece todos os sábados desde de 1987, e reúne mais de 300 expositores. Ela começa as 9h da manhã e termina por volta das 18h, mas tem expositores que vão embora mais cedo. Uma dica ótima que posso dar a vocês é pechinchar bastante, principalmente no final da feira.
Na feira você encontra de tudo, desde obras de arte a brinquedos antigos, discos de vinil, moedas antigas e até móveis.


O centro da praça acaba sendo uma praça de alimentação improvisada durante toda a feira, e a partir das 14h30 os intérpretes Canário e seu Regional tocam o chorinho, e assim fica mais confortável se alimentar com as comidas típicas vendidas nas barraquinhas da praça.


Como eu disse, na feira é muito fácil encontrar muitos vinis de bandas internacionais e nacionais, e na grande maioria estão eu perfeito estado, e tem uma parte da feirinha especial pra isso, no qual é intitulada Museu da Voz. As fotos abaixo foram tiradas lá.



O legal desse lugar é que não existe apenas a feira,ao redor da Benedito Calixto existem vários restaurantes, centros culturais e lojas diversas.
No site do Cidade São Paulo eles dão a dica de alguns lugares para comer e visitar, como:

  • Comida por quilo no D.Lyra
  • Comida japonesa no Sushi Yá
  • Comida mineira no Consulado Mineiro
  • Espaço Cultural Alberico Rodrigues
  • Compras no Qualquer Coisa



Logo mais eu publico o post mostrando o que eu comprei na feira, aguardem.

Endereço: Praça Benedito Calixto, s/nº - Pinheiros
www.pracabeneditocalixto.com.br/localizacao.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário