Pra você, o que é ter sucesso?


Olá amores e amoras,

Uns dias atrás eu estava assistindo o "Encontro com a Fátima Bernardes" e um dos assuntos abordados foi sobre ter sucesso na vida. E é interessante saber como há diversas formas de se ter sucesso, de ter conquistado o objetivo de vida e de como para cada ser humano há uma visão diferente sobre ter sucesso.
Durante o programa eu me peguei pensando, o que é pra mim ter sucesso?
Óbvio que para muitas pessoas, ter sucesso é ter dinheiro, um salário recheado. Embora eu concorde que isso é ter sucesso, não acho que só isso basta, não acho que eu seria uma pessoa de sucesso se eu apenas tivesse um bom número na minha conta do banco. Quantos milionários por ai tem uma conta bancária recheada, mas não são felizes?! É importante lembrar que o dinheiro não compra tudo, não compra o essencial.

A palavra "sucesso" tem o significado de ter êxito em algo, um resultado feliz em determinada situação ou simplesmente conseguir chegar ao final de alguma coisa. 

O sucesso muda a cada instante. Hoje você tem um objetivo, amanhã você já tem outro e para alcançar o sucesso é necessário trabalhar duro, conquistá-lo, ele não cai do céu! 
Ano passado, quando eu ainda estava no ensino médio, eu fazia um curso técnico e como qualquer final de curso, eu tive que fazer o TCC - Trabalho de Conclusão de Curso, e foi uma loucura, eu pensei fielmente que não iria conseguir, que não iria dar conta, mas nem por isso eu desisti. Continuei trabalhando duro, pesquisando, escrevendo, pensando e tentando ter pensamentos positivos. Depois de tanto sofrimento, de tanto trabalhar encima daquele objetivo, que era fazer um bom trabalho físico, uma boa apresentação e ganhar uma boa nota, eu atingi meu sucesso, me senti uma pessoa vitoriosa e bom, uma pessoa de sucesso. E depois disso vieram outros objetivos que viraram sucesso. 
Gosto de um texto que explica bem isso.

"Aos 2 anos sucesso é conseguir andar.

Aos 4 anos sucesso é não fazer xixi nas calças.
Aos 12 anos sucesso é ter amigos.
Aos 18 anos sucesso é ter carteira de motorista. 
Aos 20 anos sucesso é fazer sexo.
Aos 35 anos sucesso é ter dinheiro.
Aos 50 anos sucesso é ter status.
Aos 60 anos sucesso é conseguir fazer sexo.
Aos 70 anos sucesso é ter carteira de motorista.
Aos 75 anos sucesso é ter amigos.
Aos 80 anos sucesso é não fazer xixi nas calças.
Aos 90 anos sucesso é conseguir andar."


Creio que o sucesso se encontra em pequenos momentos do dia, da vida. Ser uma pessoa de sucesso é colocar você como seu próprio sucesso! É acreditar que tudo pode ser um sucesso se você batalhar por aquilo. Não focar em apenas uma coisa, porque ai você não repara nos outros sucessos da vida. Pow, acordar mais um dia já é um sucesso!

Eu tento reparar em todos os sucessos da minha vida, do meu dia a dia, o que não é fácil, mas satisfatório. Pra mim ter sucesso é conseguir terminar os estudos, ter um trabalho que me satisfaz, tanto sentimentalmente, quanto financeiramente. Ter um carro bom para que eu possa trabalhar e viajar, um cantinho pra chamar de lar, saúde para aproveitar a vida que Deus me deu, minha família sempre por perto. Ter sucesso pra mim é sempre poder colocar um sorriso no rosto, mas um sorriso sincero, ser feliz com pouco, mas sempre batalhando pra conquistar demais sucessos. 

Mas e pra você? O que é ter sucesso?

 

"TRABALHE DURO EM SILÊNCIO. DEIXE O SUCESSO SER O SEU BARULHO!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário