Como escolhi minha faculdade.

Fonte: parapreencher.com
Olá amores e amoras,

Depois de ter ficado o primeiro semestre inteiro de férias (eu realmente precisava desse tempo), agora começou minhas aulas na faculdade e um novo período da minha vida também. Tudo muito novo e nem preciso dizer como fiquei animada e ansiosa para o primeiro dia de aula, quem sabe depois eu não faça um post sobre isso.

Mas agora que estou na faculdade, percebo que sempre me perguntam: "Mas por que você escolheu esse curso?"
Sério, não foi tão fácil como muitos devem achar, lembro que no final do terceiro ano do ensino médio eu comecei a surtar por não saber qual faculdade iria fazer, se iria prestar Enem, se queria faculdade federal ou particular, com certeza foi uma completa loucura, mas eu venci o obstáculo.

Na minha opinião, a melhor opção quando se esta perdido a qual curso seguir (sei bem como é complicado saber o que você quer fazer a sua vida inteira) é pesquisar bastante. Lembro que quando eu estava nessa fase, comecei olhando as profissões que tinham e fazendo uma listinha do que provavelmente eu gostaria de estudar, ai depois disso eu olhava com calma cada uma das profissões, lia sobre em vários sites e ia eliminando as que eu não queria. 
Sendo assim, teve um momento que eu já sabia mais ou menos o que eu iria estudar e pesquisei mais afundo pra ter certeza. Um site bem bacana que eu pesquisava era o Guia do Estudante.

Pra quem me conhece desde criança sabe o quanto eu dizia que queria fazer Medicina Veterinária, afinal eu sempre amei bichos e não só gostava como queria cuidar.  Descobri isso quando adotei uma cadela de rua e ela estava com algumas doenças e eu acordava mais cedo apenas pra cuidar dela, dar remédio, fazer curativo e coisa e tal. Porém, o tempo foi passando e esse sonho pareceu estar sempre mais distante e eu fui perdendo a vontade de me matar pra passar em uma faculdade federal - afinal o curso de medicina veterinária em uma faculdade particular não é baratinho né!

E as coisas mudam, não é mesmo?  Eu criei o blog e cada vez mais me interessava por fazer pesquisas e descobrir coisas novas, escrever pra vocês e coisa e tal. Creio que o blog me inspirou e me aproximou muito da escolha que fiz hoje e estou bem satisfeita.
Eu escolhi a faculdade de Jornalismo e creio que foi a melhor decisão que tomei em minha vida, afinal tem tudo haver comigo e com a minha personalidade em si.  Jornalismo é escrever, ler, pesquisar e falar, tudo o que eu mais faço nessa vida. 

Então a resposta pra pergunta que sempre me fazem é, eu escolhi jornalismo porque desde pequeno tenho a paixão pela leitura, por sempre querer saber mais sobre qualquer assunto, sempre fui curiosa. Porque amo escrever, desde pequena faço diários, quando ficava de férias eu arranjava um jeito de continuar escrevendo qualquer coisa (hoje até tenho um caderno com os favoritos do Tumblr), e por fim, eu sempre falei muito, sempre fui daquela de chegar em uma rodinha e já começar a debater sobre o assunto em questão, então não vejo outra profissão seguir a não ser jornalismo.

Você que não sabe o que escolher, não se apavore, continue pesquisando e veja o que mais combina com você, veja se você gostaria de fazer aquilo todos os dias, uma hora você vai ter uma luz divina e saberá o que escolher pra faculdade. Boa sorte!

Até a próxima, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário