Cuidados com a tatuagem.


Olá amores e amoras,

Depois que fiz aquele post mostrando algumas inspirações de tatuagem - acesse aqui - acho que todo mundo sabe que vou fazer uma tatuagem, e esta chegando o dia, então aguardem post sobre a minha tatuagem. 
Mas enquanto esse post não chega, eu estava pesquisando sobre os cuidados que devemos ter com nossa tatuagem, então vem comigo e aprenda a cuidar certinho de sua tattoo!

É de extrema importância cuidar da tatuagem, para que o desenho fique como o esperado, dure, para que não infeccione ou aconteça demais coisas.
PS: Lembrando que a tatuagem é fixada por causar um processo inflamatório (nada muito grave, relaxe), esse processo muda de pessoa pra pessoa, porém ele é caracterizado por uma vermelhidão e inchaço no local, em um prazo de mais ou menos 72 horas.
  • Após fazer a tatuagem é necessário fazer um curativo com alguma pomada que contenha o ácido dexpantenol (responsável por reconstruir a pele). 

  • Deve ser cobrida com um filme plástico, para proteger de bactérias e outras coisas. Esse processo deve ser repetido várias vezes, principalmente se for em uma região que tem contato com a roupa, por exemplo.

  • A limpeza da tatuagem deve ser feita com apenas água, sabão neutro ou sabonete. Nada de passar álcool, em!

  • Não deixar a tatuagem exposta ao sol, pois o mesmo podem causar um quadro inflamatório, sendo assim a tinta pode se expandir pela pele, dando um ar de estar borrada.

  • Evite ir à sauna por 7 a 15 dias, pois isso faz com que a pele fique desidratada e acelera o ressecamento da tatuagem.

  • Evite banho de mar e piscina por pelo menos 1 semana, pois mesmo acarreta o ressecamento, além de contaminação.

  • No banho: não esfregue o local da tatuagem com bucha e evite banhos muito quentes.

  • Evite alimentos como: carne de porco, comidas gordurosas (chocolate, ovos), comidas apimentadas e frutos do mar.

  • Nem pense em ficar puxando as casquinhas em!  Quanto mais você fizer isso, mais rápido a tatuagem ficará exposta a infecções e relaxe, a casquinha cai sozinha.

  • Sabemos quanto a tatuagem coça, o quanto é insuportável, finja que esta com catapora. E se a coceira estiver muito forte volte ao tatuador ou vá ao dermatologista, pois pode ser uma reação alérgica à tinta.

  • Ah! Dizem também que é bom evitar tomar banho depois que fizer a tatuagem.

  • Evite o uso de roupas apertadas nos locais da tatuagem.
É isso ae pessoal, é bom cuidar direitinho pra que não dê nenhum trabalho e a tatuagem fique como você imaginava.

Até a próxima, beijos!



2 comentários:

  1. Olá Thaísa, mais uma vez um belo post.
    Muito legal você abordar esse tema, já que é um tema que eu gosto bastante, eu fiz a minha primeira tatuagem a 1, 2 meses mais ou menos e apesar da dor intensa que passei pelas 3 sessões de duas horas, isso é um negócio que vicia e que com certeza farei outras, assim como acredito que você também fará, mas sempre tomando os cuidados que você disse acima, pois tatuagem é coisa séria
    Continue fazendo ótimos posts e com o belo trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a dor da tattoo vicia e com certeza eu farei outras, mas como você disse, tomando os cuidados.
      Obrigada pelos elogios e por me acompanhar.

      Excluir