O esperado 18 anos.



Olá amores e amoras,

Talvez todos os adolescentes crescem almejando completar 18 anos o mais rápido possível, e eu fazia parte dessa porcentagem que sempre dizia: "Não vejo a hora de fazer 18 anos"! 
Agora eu tenho 18 anos, mas na verdade agora o que eu mais queria era retornar aquela época de apenas 10 anos, que ao almejava muito e ao mesmo tempo não almejava nada. Tudo era tão simples, fácil, parecia ser tudo uma brincadeira, tempos de não ter responsabilidade nenhuma, de apenas querer sentar no banco da frente do carro, poder ficar brincando na rua até tarde da noite, pensar em como seria dar o primeiro beijo, ter um "príncipe encantado", pedir dinheiro pro avô, ganhar presentes de todos familiares, fechar a cara por não poder comprar tal brinquedo que a maioria dos amigos tem. Ah como era boa essa fase, e ainda bem que eu aproveitei bem, porque ela realmente não volta, e as coisas mudam e a gente muda.

Pra ser sincera, as circunstâncias mudam, o dia a dia, você passa a ter responsabilidades, alguns pensamentos mudam e você passa a ser maduro, porém, a essência não muda. Eu continuo sendo a garotinha de 10 anos que continua querendo sentar no banco da frente do carro, que imagina como será o primeiro beijo com tal pessoa, que sonha em ter o seu "príncipe encantado" e que ainda pede dinheiro pro avô - embora ele não aguente mais isso - e eu me orgulho de continuar sendo o que sempre fui, quem sempre fui.

Ter feito 18 anos só me mostrou o quanto amadureci, quantos problemas consegui resolver, quantos sonhos consegui realizar e quantos projetos tornei reais. Ter feito 18 anos só me mostrou que cresci suficiente pra conseguir fazer o que eu quiser fazer, conquistar o que eu quiser nesse mundo.
Eu sempre esperei fazer 18 anos, a primeira tatuagem, tirar carteira de habilitação, poder ir à baladas, viajar sozinha e sem autorização. Eu aproveitei toda minha infância e agora estou em outra fase da minha vida, a fase adulta, ter mais responsabilidades, trabalhar, faculdade, comprar o primeiro carro, guardar dinheiro pra comprar o próprio apartamento e por ai vai, é essa fase que quero aproveitar agora. 

Quem foi que disse que é chato ser adulto? Quem foi que disse que ser adulto tem que ser uma vida chata, tipo preto e branco?  
A essência da gente nunca muda, basta saber usar essa essência e deixar essa vida de adulto mais colorida e alegre.

Eu esperei os 18 anos e agora quero mergulhar de cabeça nessa nova fase.


Nenhum comentário:

Postar um comentário