Viajar de graça, é isso mesmo?

Fonte: giovannababy.com.br
Olá amores e amoras,

Eu já estava com saudade de preparar posts para vocês, pensar em assuntos diferentes, opinar e expressar meus sentimentos e pensamentos, então, aqui estou.
PS: Primeiro preciso agradecer a meus amigos por me darem dicas de assuntos para abordar aqui. Thank's my friends!

Mas vamos ao assunto principal!
Vocês estão sabendo que já entrou em vigor a nova lei de que os jovens podem viajar de graça entre os estados de São Paulo?
De acordo com o Decreto nº 8.537, as empresas de transporte rodoviário são obrigadas a separar duas vagas (assentos) para os jovens, lembrando: gratuitamente,e isso aplica-se também para trens. Ah, não posso deixar de dizer que quando as duas vagas forem ocupadas, as empresas devem disponibilizar mais duas vagas com 50% de desconto no valor total da passagem. Legal né ?!
Funciona mais ou menos como na lei para os idosos, então vou explicar um pouquinho como funciona.

Para que você consiga fazer o uso da nova lei é necessário que você tenha entre 15 à 29 anos, ter uma renda familiar de até dois salários mínimos e estar inscrito no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal, assim você consegue obter a chamada Identidade Jovem.
Esse documento deve ser solicitado pela internet ou por aplicativos, mas os mesmos ainda não estão disponíveis (tudo demora demais né gente), então se vocês se interessam é bom ficarem de olho, já que a assessoria da Caixa diz que é provável que o documento fique disponível em 4 meses.

Para fazer o uso do documento na hora de viajar é simples, é necessário apresentar a Identidade Jovem no guichê onde irá efetuar a compra, no mínimo com 3 horas de antecedência, mas eu indico que vocês vão com 1 dia de antecedência ou até mais para não haver nenhum risco, e essa mesma condição serve para aqueles que irão pagar 50%.

Agora apenas a última notícia bombástica sobre o assunto: a Identidade Jovem serve também para cinema, teatro e demais coisas. 

Fonte: Tumblr

Mais informações acesse Identidade Jovem.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário