Viva seus sentimentos!

Fonte: Tumblr
Muitos acham que só porque somos adolescentes/jovens não vivemos nada, não sabemos de nada e não passamos por nada, só que nós sabemos que não é bem assim, estou errada?
Às vezes eu paro para observar as pessoas, ou até mesmo para me observar e fico surpresa em como nós aguentamos as coisas, como nosso coração consegue passar pelos momentos ruins e depois se reconstruir e seguir a vida. Só que espera ai, não é sempre assim que acontece né? 
Muitas vezes nós nos fechamos para o mundo, decidimos muitas vezes nos fechar para determinado sentimento, achando que assim não iremos mais sofrer, o que é um erro e vou te explicar o porquê. A vida não é feita apenas de momento bons e nem de momentos ruins, só que é necessário viver e passar por todos os dois.
Não estou falando isso por ser "A" evoluída, porque isso eu realmente não sou, mas espero conseguir chegar lá. Estou falando isso porque eu já me fechei para diversos momentos e sentimentos, achei que me fechar pro amor seria a melhor solução, que assim eu não sofreria mais, o que é uma tremenda besteira.

Vi um vídeo da Jout Jout no qual ela da sua opinião sobe isso (assista aqui), e poxa é necessário sofrer, é necessário sentir aquela dor, é necessário passar por momentos ruins e tristes para aprender e viver, a vida é assim.
Pensa comigo, se você se fecha para o amor você deixa de viver um momento único. Com medo de se machucar, achando que aquilo pode de alguma forma te fazer sofrer, colocando vários "e se" na frente você fica sem saber se vai dar certo ou não, e ai deixando de viver tal momento você perde, e a única pessoa que vai perder é você. 
Entenda que não estou dizendo que devemos nos jogar em todos os relacionamentos, mas deixe rolar, mantenha a razão, mas tente equilibrar com o coração e simplesmente viva! Se algo der errado no futuro você pode dizer que pelo menos tentou e, por favor, guarde apenas a parte boa, deixa a mágoa passar.
Gostoso mesmo é conseguir amar alguém, gostar de alguém, conseguir sentir verdadeiramente um sentimento tão maravilhoso que só nos faz bem, se apaixonar e ver tudo florir, olhar e nem ver o tempo passar, isso é viver. Triste é você ver alguém querendo te fazer feliz e você ali fechado pra tal sentimento, querendo que dê certo, mas ver tudo indo por água abaixo e depois olhar pra trás e sentir arrependimento por não ter tentado mais. Sério, não faça isso contigo.
Viva, sofra, seja feliz e comece tudo de novo e de novo!

Não tenha medo de viver, supere-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário