Como me organizar para as compras?

Fonte: Veja Alto Ouça Colorido
Olá amores e amoras,

Hoje eu vim ajudar vocês com compras, mas relaxem que não é dica de moda e nem nada do tipo, é algo mais financeiro e acho que vocês vão gostar quando colocarem em prática.

Bom, sabemos que ao ir ao shopping é quase impossível voltar com vontade de comprar alguma coisa, e sabemos também que ultimamente as coisas estão muito caras e que o nosso dinheiro está curto. Mas não é por isso que deixaremos de comprar, certo ? Porém, com juízo e organização (sim, até em relação ao dinheiro tem que ter organização).

Eu sempre tenho muitas coisas pra comprar, uma hora é roupa, livro, celular novo, shows, enfim, é uma loucura, e claro que mesmo me organizando, nem sempre sobra dinheiro ou consigo comprar tudo - normal. Mas eu aprendi que com a organização conseguimos colocar no papel as prioridades e quanto o nosso orçamento dá para aquele momento e para aquele objeto em questão.

Então sem mais rodeios, vamos para as dicas.

  • Faça uma lista.
Listas são essenciais, não tem como fugir delas. Começando por esse caminho você terá noção das coisas que você precisa e/ou quer comprar, dessa forma fica mais fácil para organizar sua vida financeira – funciona da mesma forma com as contas.


  •      Faça a cotação dos produtos.

Talvez essa seja a parte mais importante. Fazer a cotação dos produtos, ou seja, pesquisar os diferentes preços daquele produto em questão e conseguir o menor preço dentre as lojas, é um passo muito importante para a organização e para o seu bolso, afinal quem não quer pagar mais barato, né?
OBS: Lembre-se sempre de verificar se a loja é segura (principalmente se for loja online) para que não dê problemas com o seu produto depois.


  •      Separe em prioridades.

Após já saber os preços dos produtos que você deseja, é importante separar aqueles que você realmente necessita no momento ou que é mais importante para você. Dessa forma você consegue se organizar quanto ao dinheiro investido naquele produto e saberá o que tem que gastar primeiro, se não você acaba guardando dinheiro pra tudo e compra o que não precisava, ou pior, compra o menos necessário antes daquele que você realmente tinha que comprar só porque era mais barato.


  •      Compre aquilo que seu bolso aceita.

Claro que devemos separar por prioridades, porém, se caso aquela prioridade pode esperar um pouco e você já tem o dinheiro para outro produto da lista, invista. Não adianta ficar guardando dinheiro por um tempão e não conseguir realizar nenhuma compra da sua lista, aí é sacanagem.


  •      Guarde dinheiro para a próxima compra.

Comprou o que você precisava/queria? Agora a etapa final é começar a juntar aquela graninha para o produto seguinte (sim, a vida é regida por comprar, comprar e comprar).


  •     Tenha paciência.

Relaxa, com o tempo você consegue o valor que precisa e já já estará comprando o produto seguinte. Sei que é difícil esperar e que da um mega desânimo por não conseguir comprar o que quer logo, mas é exatamente por isso que existe a organização. 


Eu estou seguindo essas dicas a um bom tempo e vem funcionando. Tudo depende do seu orçamento, mas com a organização e as prioridades fica bem mais fácil, porque sabemos exatamente quanto iremos precisar para fazer a compra.
Você vai ver, já já você vai estar jogando uma lista fora e fazendo outra, com produtos novos e mais legais. 

Tenta aí, depois me conta como está sendo a experiência e o que você já comprou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário