Viver o momento e não de aparências.

:
Fonte: Tumblr

Olá amores e amoras,

Já parou pra perceber que as pessoas querem registrar todos os momentos e que isso na verdade é algo para mostrar para demais pessoas o que elas estão vivendo ?
Hoje em dia é difícil não ver alguém com o celular na mão, apontando para algum lugar, digitando qualquer mensagem e bom, isso acaba interferindo em um bocado de coisas. Uma delas é que acabamos perdendo algo do momento, algo que poderia marcar o dia ou nos fazer rir de bobeira. 

Ficamos tanto tempo parados e de cabeça baixa que deixamos de prestar atenção em coisas simples, como a diferença da cor do céu, de uma criança brincando com o pai, do carinho do seu cachorro, dos pássaros cantando e por aí vai. Isso deixou de ser importante, o mundo virtual é mais importante hoje em dia. 

É triste ver que a maioria das pessoas se importam muito mais em mostrar para os demais o que estão vivendo, do que realmente viver. Um exemplo disso é nos shows, onde as pessoas acabam assistindo o show pela tela do celular, do que simplesmente sentir a energia momentânea de estar no evento. Parece ridículo, e na verdade é.

Nas redes sociais parece que todos são extremamente felizes, fortes, portadores do amor próprio, cheios de opinião e que suas vidas são perfeitas 24h por dia, nos 365 dias do ano, o que sabemos que é uma bela hipocrisia e que não funciona dessa forma. Na verdade, e na grande maioria das vezes, as pessoas acabam por adquirir uma personalidade para agradar ao próximo, para ser melhor que o próximo. Mas será que isso vale a pena?

Será que o mais ideal, e provavelmente mais proveitoso, não seria parar de compartilhar tanto sua vida fingida nas redes sociais e começar a vivê-la?! Que tal desligar um pouco o teu celular algumas horas e sair com seus familiares ou amigos e realmente se divertir? Que tal sair um pouco do mundo virtual e passar a viver no mundo real, apreciar as coisas em sua volta?
Sinceramente ? As melhores coisas são aquelas que vivemos e que não tem curtidas, que não tem pessoas colocando olho gordo e dando opiniões do que você fez ou deixou de fazer. Viver o momento e não de aparências tem mais emoção, e pode ter certeza que a partir do momento que você parar de se importar com a opinião dos outros, você passará a viver mais momentos diferentes e intensos.


"Graças a tecnologia, tudo fica mais fácil enquanto que as pessoas ficam mais distantes a cada dia que passa".Nícolas Queiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário