Como usar as bikes do Itaú ?

Fonte: R7


Olá amores e amoras,

É bem provável que você já tenha visto as bikes laranjinhas por aí, principalmente em Sampa, mas você sabe o que é?
Chamadas de Bike Sampa, é um projeto da Prefeitura de São Paulo em parceria com o banco Itaú e as empresas Serttel e Samba, para maior sustentabilidade. As bikes estão disponíveis em diversas estações, em pontos estratégicos da cidade e é simples para fazer o uso delas. Vem que te explico.

Primeiramente você precisa se cadastrar no site do Bike Sampa, você só terá que preencher um formulário e criar uma senha. Feito isso você precisa habilitar um passe, então faça o login e clique na aba "Passe" > "Habilitar Passe", leia as instruções, os termos de uso, cadastre o seu cartão de crédito (CALMA, JÁ EXPLICO ISSO DIREITINHO) e o seu Bilhete Único.

Existem duas formas de retirar a bicicleta, pelo app (você pode baixar no android, ios e windons), ligando ou pelo Bilhete Único.
  • Pelo App: Digite o número da estação que irá retirar a bicicleta, o número da bicicleta escolhida, confirme e retira apenas quando a luz verde estiver acesa.
  • Ligando: você irá ligar para o número 4003-6055 e irá realizar o mesmo procedimento que fez pelo app.
  • Pelo Bilhete Único: Encoste o cartão no leitor e será indicado no visor a bicicleta que você irá retirar, apresente o cartão novamente para confirmar e retire quando a luz estiver acesa.
Fonte: ag jornalismo


A devolução da bike pode ser feita em qualquer estação disponível, você só precisará encaixar e verificar se a mesma estará travada e se caso na estação em questão não ter espaço para fazer a devolução, você deverá ligar para a Central de Atendimento ao Cliente: 4003-6055.

Lembra que eu falei do cartão de crédito lá em cima ? Então, na verdade ele é uma precaução, pois o Bike Sampa é gratuito. Você poderá fazer quantas viagens quiser, desde que durem 60 minutos, pois após esse tempo será cobrado R$5,00 a cada uma hora.
O que você pode fazer é devolver a bike na estação e retirar novamente após 15 minutos - vale a pena tentar tirar antes desse tempo, vai que rola né.

As estações de bicicleta funcionam todos os dias, das 6h às 22h. Aproveite e pedale por aí!

Até a próxima amoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário