Móveis planejados ou convencionais ?

Fonte: Pinterest

Olá amores e amoras,

Muitas vezes achamos que montar a casa toda com móveis planejados é mais fácil e mais barato, porém as vezes acaba nos dando algumas dores de cabeça.
Existem várias empresas que prometem uma coisa, um prazo, um produto e acabam entregando outro, o que é bem desconfortável, você paga por uma coisa e acaba recebendo outra, muita sacanagem.

Quando eu era pequena tinha móveis convencionais no meu quarto e sempre sonhei em ter o quarto inteirinho planejado, já que todos os outros cômodos da casa eram planejados e o meu quarto não. Assim que nos mudamos para o apartamento tivemos que mobilha-lo inteiro e mãe quis colocar tudo móveis planejados, inclusive o meu quarto.
Então tive a oportunidade de montar todo o meu quarto e ele ficou exatamente da forma como eu tinha planejado, porém eu cresci, mudei meus gostos e todo esse planejamento acabou atrapalhando porque não posso mover nada de lugar.

Os móveis planejados são bons sim, se você encontrar um fabricante de confiança e material bom é um ótimo investimento, mas eu não aconselho fazer colocar móveis planejados como um todo, ou seja, usá-lo para mobiliar cada cantinho, pois vai chegar um momento que você vai querer mudar algo de lugar ou trocar algum móvel e não vai poder, pois a maioria dos móveis planejados são embutidos e não desmontam mais. 


Fonte: Pinterest

Se hoje eu fosse mobiliar meu quarto novamente eu iria planejar apenas o guarda-roupa, pois esse realmente vale a pena, afinal não vale a pena ficar mudando o guarda-roupa de lugar toda hora e dificilmente trocamos por um novo, então se você planejar direitinho, de acordo com suas necessidades, será um bom investimento. As demais coisas é melhor comprar a parte.
Quando eu digo móveis convencionais são aqueles que compramos em lojas como a Tok & Stok, Etna, Casas Bahia, Marabraz e demais lojas que já conhecemos. Quando já sabemos como vai ser o guarda-roupa, fica mais fácil escolher uma cama, um criado-mudo, uma mesinha para o home office e por aí vai, e o bom desses móveis é que sempre que você quiser mudar de lugar ou trocar por um novo, não vai haver problemas.

Então está aí a dica. Móveis planejados ou convencionais? Os dois, porém com cautela, planejando somente aquilo que você não quer mudar depois, beleza?
Quem sabe eu não volte aqui com mais dicas de decoração, tô nessa fase ai.


Até a próxima amoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário