Qual a fórmula para ser feliz ?


Olá amores e amoras,

Muitas vezes lemos textos no Tumblr ou Facebook sobre aquelas garotas que sorriem o tempo todo, pro padeiro, pro porteiro, pro motorista, pros parentes e pra si mesma, aqueles de que a garota é feliz consigo mesma, como nesse aqui:
"Ela vivia sorrindo. Não importava se o tempo estava ensolarado ou chuvoso, ela sempre sorria. Não importava se alguém tinha dito algo que a magoou, não importava suas inseguranças ou seus medos.Ela sempre sorria.Sorrir é um gesto que ela sempre amou. Era uma marca - o seu bonito e contagiante sorriso. Algumas pessoas a invejavam por isso. Outras sorriam juntos. - Meu hobbie é ser feliz - Uma vez ela me disse. Eu concordei. Afinal de contas, a vida é curta demais para não gastá-la com sorrisos."
Eu costumava ler bastante textos assim e me perguntava como será que elas conseguiam ser tão felizes, qual era a fórmula para ser feliz dessa forma, eu queria ser igual à essas garotas dos textos Tumblr, era sempre a mesma coisa quando eu lia um. Até que um dia eu percebi que não existia forma, essas garotas, provavelmente, apenas eram felizes, cultivavam boas energias e transbordavam de amor e felicidade.
Eu aprendi a ser essa garota. Hoje posso dizer que sou uma garota feliz, e na maior parte do tempo e também preciso enfatizar que isso incomoda muita gente.

É sempre a mesma coisa quando chego nos lugares, perto dos amigos, sempre as mesmas falas:  "Nossa, você sorri o tempo todo?", "Você está o tempo todo animada, sorrindo e tal?", "Você não cansa, não?". Eu não entendo porque a felicidade do próximo incomoda tanto, acho que talvez porque eles gostariam de ser da mesma forma, ou porque já é normal ver os demais tristes ou "normais". Nunca vou me acostumar.

Ser essa pessoa feliz e animada não quer dizer que não tenho problemas ou que não fico triste e pra baixo, não. Ser essa pessoa feliz e animada quer dizer que deixo a felicidade ser mais forte, eu puxo o melhor que tem em mim o tempo todo e isso faz com que os meus dias sejam melhores, e não, isso não quer dizer que quando chego em casa, choro no meu quarto. A minha felicidade é real, e se eu estiver triste, vou transparecer.
Você quer ser igual essas garotas dos textos que você lê por aí? Pois então cultive a felicidade, ache dentro de você a felicidade e acima de tudo, procure a felicidade e alegria nas pequenas coisas, você vai perceber como tudo fica mais simples e colorido.

Até a próxima amoras,
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário