Formatos diferentes de unhas.

Olá amores e amoras,

Primeiramente eu gostaria de desejar um feliz ano novo, que 2017 seja um ano de muitas conquistas, realizações, amor, paz, alegria, aventura, tranquilidade, calma, respeito, enfim, que seja um ano muito melhor - mas muito, mesmo - que 2016. 
Enfim.

Difícil achar uma mulher que não se importe com a unha, eu por exemplo amo pintar minhas unhas, escolher um esmalte novo, estar com um formato novo e diferente, é um paraíso ver a unha pronta e brilhante (ou fosca, mas depende).
Por isso, voltando da manicure, eu decidi fazer uma breve pesquisa sobre os diferentes formatos de unha, já que eu estava procurando um novo pra mim e cara, existem muitos até. Pra quem só conhecia a redonda e quadrada.... dá pra viver mudando de formato de unha.


Unha Quadrada


Creio que é o formato mais pedido e na minha opinião, o mais bonito. Esse formato deixa as mãos simétricas e não é fácil de fazer, porém com as unhas muito pequenas fica mais difícil e não tão bonito.
O ideal é deixar as unhas crescerem e lixar reto para que formem as pontas, até ficar do mesmo tamanho que a base, depois é só dar um acabamento.


Unha Quadrada com Cantos Arrendondados


Sabe quando você morre de medo de que as pontas quebrem ou se arranha facilmente com a quadrada comum? Então, você deve recorrer para esse formato que continua quadrada porém mais arrendondada nos cantos.
Você deve lixar reto para ficar no mesmo tamanho da base, porém no final vai lixar delicadamente os cantos.


Unha Redonda


Eu pessoalmente não gosto muito desse formato pois me lembra unhas de criança. Mas, elas são ideais para quem gosta de unhas curtas, é um formato menos frágil para quebrar e dura mais.
O ideal é acompanhar o formato da unha e se ela estiver grande corte primeiro os cantos e depois lixe.


Unha Oval


Formato ideal para quem tem mãos pequenas e cheinhas, pois cria um visual de alongamento e mais delicado. 
Para chegar nesse formato é melhor começar pelas laterais, que devem ser niveladas com a lixa, da lateral ao topo da unha, em um formato angular.


Unha Stiletto


Esse formato me lembra unhas de bruxa (brincadeiras à parte), porém elas possuem um visual muito charmoso, sexual. Combinam bastante com mulheres ousadas, que sempre estão com um visual marcante. Eu tenho vontade de fazer esse formato, mas ainda não tive coragem.
Para esse formato é necessário estar com unhas grandes, mas você deverá cortar os cantos na diagonal e lixar até criar um triângulo.


Unhas Amendoadas


Esse é o formato que estou usando atualmente e eu simplesmente amo. Pra quem não tem coragem de usar o formato stiletto, essa é uma boa opção pois segue no mesmo formato, porém não é tão afiada e não quebra com tanta facilidade quanto o outro formato.
Para fazer o formato é só seguir os passos do formato stiletto, porém você deverá passar a lixa na diagonal e depois arrendondar o bico.


Unhas Ballerina


Esse formato é pra quando você fica indecisa entre o formato stiletto e o quadrado, e eu também acho lindo, porém é extremamente necessário estar com as unhas grandes.
Lembra muito o formato de uma sapatilha de bailarina, por isso o nome. E para deixar no formato é apenas necessário afinar as laterais e lixar o topo bem reto, deixando as pontas.


E aí amoras, vocês já sabem qual vai usar esse ano? 
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário