16 janeiro 2017

Trabalhar ou curtir a vida?

Olá amores e amoras,

Se você já assistiu o novo desenho da Disney 'Moana', já deve saber dessa curta da Pixar que vou falar. Bom, já é comum assistirmos uma curta animação da Pixar antes do filme começar, o que é muito gostoso. Essas curtas, além de muito fofas e engraçadinhas, vem com uma lição ou uma reflexão que muitas vezes não prestamos atenção no que realmente a animação quer transmitir pra nós.
Eu, como futura jornalista, acabo prestando atenção em tudo, nos míiiinimos detalhes, e essa curta me chamou muita atenção. Não tem como eu deixar a curta inteira para vocês assistirem pois ainda esta apenas nos cinemas, mas abaixo eu mostro o trailer, olha que fofinho.

Ao assistir a curta fica bem nítido o que ela quer passar e realmente é um grave problema que passamos nos dias de hoje, ou talvez passamos desde sempre. 
Nascemos e já ouvimos a palavra trabalho, temos que lidar desde pequenos com a correria de nossos pais quanto ao trabalho e crescemos já preocupados em no futuro conseguir um bom trabalho, quanto mais o tempo passa, mais deixamos nossos sonhos e vontades para trás, apenas para nos dedicarmos ao trabalho.
É como se nosso cérebro já estivesse programado a pensar e se preocupar com o trabalho, nos fazendo ficar cansados e desistindo de viver a vida, o mundão que está aí fora. Muitas vezes receosos á o que essa tal diversão vai acabar nos levando - a morte, por exemplo, como mostra na curta -, ou também receosos se vai nos faltar algo, como o dinheiro e sucesso. Mas será que tudo isso realmente vale a pena? 
É importante lembrar que só vivemos essa vida uma vez, só teremos uma mesma oportunidade uma vez e se não vivermos o que tivermos que viver hoje, talvez mais pra frente seja tarde demais e você se arrependa amargamente de não ter vivido algo. Agora imagina comigo: você passa a sua vida toda trabalhando e estudando, agindo no modo automático, vê as possibilidades na sua frente e acaba jogando-as fora por algum motivo, você vai seguindo sua vida dessa forma e vai envelhecendo com o passar dos anos. Claro que chega um momento que você já não mais trabalho ou estuda e você já está muito velho pra curtir a vida, você olha pra trás - pro seu passado - e vê o tanto de oportunidades e momentos que jogou fora e que não pode mais usufrui-los, tarde demais. Como será que você se sentiria ?

Não deixe se consumir pela rotina e as responsabilidades da vida, pois tem como equilibrar responsabilidades e diversão. Uma vida não vivida é um desperdício, sem graça e sem cor, sem grandes histórias pra contar. Você aí que está parado no tempo - na rotina - por algum motivo que eu não sei, há um mundo imenso e cheio de coisas novas à sua frente, há muitas pessoas e lugares para se conhecer, não fique ai parado, pode ser que depois seja tarde demais e você vai ficar aí esperando por esse dia?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SONHOS AFLORADOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL