Como conseguir acabar com a insônia.


Olá amores e amoras,

Em pleno século 21 muitas pessoas sofrem de insônia. Em um planeta onde o mal do século é a ansiedade, muitos jovens acabam sofrendo com a insônia, que acaba interferindo em muitas coisas em nossa vida, e eu digo tudo porque já enfrentei a insônia algumas vezes e realmente é terrível.
Na verdade eu tenho um sono bastante regulado e pesado, sou daquelas que gosta (e precisa) de 8h de sono e que antes de dormir conta se vai dar as horas certinho. Porém a insônia me visita quando tenho crise de ansiedade, dependendo do caso eu acabo ficando a noite inteira sem dormir, e as vezes até noites! Sei bem como isso acaba com um ser humano, após uma noite mal dormida ou não dormida parece que o dia fica 100% ruim.

A insônia não é um problema quando ela ocorre poucas e raras vezes, muito menos se ocorre por um problema exato (como luto, problema financeiro e afins), porém quando ela é persistente é até necessário a intervenção de um médico psiquiatra ou terapia.

No meu caso se eu estiver passando por uma crise de ansiedade é certeza que pelo menos um dia terei insônia, não chega a ser caso de médico, mas eu sigo alguns passos conforme os dias sem dormir prolongam e vou passar pra vocês.




  • Independente do que esteja acontecendo, você deve interferir qualquer pensamento negativo e todos aqueles pensamentos que estão fazendo você não pegar no sono. Nesse momento é interessante pensar em coisas boas, lembranças boas e imaginar lugares calmos, como o mar. (Sei que é difícil, mas pelo menos tente).
  • Mantenha uma rotina de sono. Ou seja, você deve ir dormir e acordar no mesmo horário até que seu corpo acostume, pois vai chegar um momento em que você vai sentir sono.
  • Ao anoitecer tente se desligar do mundo virtual. A tela do computador, tablets, celular, acaba despertando e fazendo com que você perca ou não tenha sono, então quando anoitecer tente deixar de lado essas coisas e faça algo que te dê sono, como ler um livro.
  • Tome leite puro morno, chá de camomila ou suco de maracujá antes ou alguns minutos antes de dormir. Os mesmos fazem com que tenhamos sono.
  • Se você estiver ansioso pratique o ACALME-SE (que já expliquei aqui) e procure se manter assim.
  • Não force o sono, não vá dormir (ou tentar) sem estar com sono.
  • Tenha a rotina de ler antes de dormir.
  • Por último, se nada disso que você vem fazendo está adiantando é legal tentar tomar algum calmante floral. Calma, não é nada com os médicos e muito menos viciante, esse remédio floral é natural e ajuda sim. 
Eu já pratiquei todas essas dicas e já cheguei a tomar remédio floral, comprei o Seakalm em comprimido e resolveu bastante, consegui regular meu sono direitinho. Talvez pra você seja fraco, mas existem outras dosagens e outros florais, lembrando que em comprimido é mais eficaz.

Eu espero que vocês consigam acabar com a insônia seguindo essas dicas e que o sono de vocês sejam iguais de nenês. Bons sonhos!
Até a próxima amoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário