12 abril 2017

Um Momento pra Si.


Todos nós possuímos metas, sonhos e vontades e precisamos lutar e não desistir para conseguir o desejado. Eu sou a primeira a falar sobre isso, a primeira a incentivar - até aqui no blog -, mas há momentos em nossa vida que tudo se torna uma bola de neve, a gente se perde e tudo parece não sair do lugar.

Momentos como esse faz tudo parecer mais difícil, olhamos para nossos sonhos e eles parecem impossíveis e chegamos até a pensar que nunca iremos realizá-los, as vezes até nos sentimos incapazes, e na realidade é totalmente ao contrário. Quando tudo vira um novelo de lã, não adianta continuar tentando como se tudo estivesse no seu devido lugar, isso só piora e as coisas realmente não irão se resolver. Nesses momentos precisamos parar, desenrolar esse novelo, a bola de neve que transforma nossa vida, e aí sim continuar da onde paramos, continuar lutando, e não desistir porque iremos conseguir.

Há momentos em nossa vida que precisamos parar, respirar fundo e simplesmente esquecer, por minutos, horas, dias e até meses, aquelas metas que impomos com tanto rigor em nossas vidas. Temos uma vida pela frente para conseguir realizar tal meta, e com o empenho diário iremos conseguir um dia, então pra quê a pressa ? 

Ficarmos persistindo em meio ao caos não fará com que o sonho se realize mais rápido, não fará com que aquele trabalho da faculdade fique melhor, não fará com que aquele cargo no trabalho chegue mais cedo, muito menos que sua realização pessoal seja mais/ou gratificante. Quando estamos atolados de coisas para fazer, quando nossa vida está um caos, quando estamos fadigados, dificilmente o que fizermos ficará 100% ou daquela forma que gostaríamos que ficasse, afinal nossa mente está pensando em mil coisas ao mesmo tempo.

Aqui vai um conselho de alguém que passa por isso quase sempre, mas que tenta passar por tal turbulência da melhor forma possível: pare, respire e tire um momento pra si! Você está dando o seu melhor, está tentando, mas também precisa respirar e ficar bem, em paz com você mesmo, você precisa ser melhor pra você!  Vá assistir um filme, vá colocar sua série em dia, vá ler aquele livro que está no seu criado-mudo à algum tempo esperando por você, simplesmente escute boas músicas por 30 minutos, fique sozinho ou procure amigos que te faça bem, mas faça algo que alegre o seu coração e sua alma, e só depois volte para suas responsabilidades. 

A juventude é uma boa escola. Sempre chega o tempo em que você consegue dominar tuas capacidades e dar a exata medida às coisas, e você verá que mesmo os teus maiores erros e frustrações se tornarão para ti excelente tesouro no caminho de tua evolução e realização pessoal.
Augusto Branco

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Isabele, seja bem-vinda!
      Que bom que gostou do post, espero que continue gostando.
      Beijos!

      Excluir
  2. Ei, acho a ideia do seu blog muito legal. Mas acho que você deveria rever o português e a construção de frases, "há alguns anos atrás" é redundância e fica feio usar construções assim. Fica a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela dica, irei prestar mais atenção. Só não entendi onde escrevi isso, foi em outro post?

      Excluir

SONHOS AFLORADOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL