Não há tempo para o amor.


Escutei por tanto tempo que não se pode amar com pouco tempo de relacionamento e nunca consegui acreditar. Por acaso para amar tem um tempo estimado? Tem prazo de validade? 
Amor realmente é um sentimento muito forte e não é com qualquer um que ele irá aflorar, mas não há tempo para o amor, não tem como alguém dizer se você está amando ou não. Me dizerem essas coisas fez eu me confundir muitas vezes, me perguntar nas madrugadas, "será que isso é realmente amor?", "ah não, é só paixão, não tem tempo pra ser amor", mas quanta bobagem.
Amar é sentir, nada mais que isso, e só quem pode saber se é amor ou não é você mesmo, ficar escutando a opinião alheia só vai confundir e fazer com que você não acredite nos sentimentos dos outros. Não pule os estágios, goste, se apaixone e ame, ame com toda intensidade, ame sem medo, porque amar é a melhor coisa que existe.
Eu, pessoalmente, creio que amar é aquela sensação de não conseguir viver sem a pessoa, é ter certeza que você a quer na sua vida para sempre, mesmo que para sempre seja muito tempo, é se sentir seguro com essa pessoa como nunca antes, é ter uma medo enorme de perder, é se sentir feliz, é sentir que todos os cacos foram colados, que as cicatrizes estão se apagando, é querer sempre escutar a voz da pessoa, a respiração ou qualquer coisa. Amar é tremendo!
Não há tempo para o amor, apenas há tempo para amar e o tempo é agora!

Porque quando você ama sente necessidade da outra pessoa. Não por dependência, carência e outras ências. Mas porque é bom estar ali, com o corpo junto, coração do lado, ouvindo a respiração. Você se sente em casa.
Clarissa Corrêa.  

2 comentários:

  1. Amar é coisa simples, caramba. As pessoas que tem mania de tornar um afeto tão delicado e simples, complicado. Seu texto é exatamente aquilo que penso e acho.

    Beijos!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ane, muito obrigada pelo comentário. Você tem razão, as pessoas gostam de complicar aquilo que é tão simples.

      Beijão.

      Excluir