11 setembro 2017

Eu Fui!: 35ª ExpoFlora - Holambra


Olá amoras,


Domingo, dia 27 de agosto, eu fui para Holambra visitar a cidade e a ExpoFlora, vou contar pra vocês um pouco da experiência e a história dessa exposição bem conhecida.

A ExpoFlora começou a partir idealização de alguns produtores de flores e plantas da Cooperativa Agropecuária Holambra, no início da década de 80, no qual tinha como objetivo mostrar aos seus visitantes a arte e a técnica em arranjos florais e paisagismo e também a cultura holandesa. 
A primeira exposição foi em 1981 e durou um final semana, atraindo 12 mil pessoas. Em 1989, com ajuda de uma campanha publicitária estruturada em cima do slogan "Uma festa tipicamente holandesa", com chopp, música, comidas típicas, danças folclóricas e muitas flores e plantas, a exposição atingiu 150 mil visitantes.


A exposição é a maior de toda a América Latina, tornando um produto turístico de extrema importância e um ambiente ideal para grande negócios. São mais de 2.500 variedade de flores e plantas, arranjos florais, minio-sítio, passeio turístico, comidas típicas, etc.
O espetáculo mais esperado da exposição é a "Parada das Flores", momento que reúne todos os artistas em um desfile que atravessa o recinto, marcado todo final de tarde no Palco do Moinho. Neste mesmo local ocorre a "Chuva das Pétalas", um espetáculo que ocorre toda tarde, as 16h (se não me engano), e são lançados 150kg de pétalas de flores no ar através de um canhão.


Os ingressos podem ser comprados pela internet antecipadamente ou no local. Há meia-entrada para estudantes, professores e idosos, tendo que comprovar através de carterinha e RG.
A ExpoFlora irá ocorrer do dia 26 de agosto a 25 de setembro, de sexta a domingo, e também nos dias 7 e 8 de setembro, das 09 às 19 horas. O valor dos ingressos é de R$42,00.


Localização: Holambra/SP
Ingressos para grupos: (19) 3802-1499 / 98115-1294  ou 
Email: centraldereservas@expoflora.com.br / laercio@expoflora.com.br / reservas@expoflora.com.br





Aguardem futuros e próximos posts, estarei contando sobre minha visita ao campo de girassol e de trigo, fora os ensaios que fiz de minhas colegas.

Até a próxima amoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SONHOS AFLORADOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL