18 setembro 2017

Livro do mês: Mitologia Nórdica - Neil Gaiman


Detalhes do livro:
Autor: Neil Gaiman
Editora: Intrínseca 
Gênero: Ficção
Ano: 2017
Nº de páginas: 288

Sinopse: Uma jornada da origem do universo até o fim do mundo.
Quem, além de Neil Gaiman, poderia se tornar cúmplice dos deuses e usar de sua habilidade com as palavras para recontar as histórias dos mitos nórdicos? Fãs e leitores sabem que a mitologia nórdica sempre teve grande influência na obra do autor. Depois de servirem de inspiração para clássicos como Deuses americanos e Sandman, Gaiman agora investiga o universo dos mitos nórdicos. Em Mitologia nórdica, ele vai até a fonte dos mitos para criar sua própria versão, com o inconfundível estilo sagaz e inteligente que permeia toda a sua obra. Fascinado por essa mitologia desde a infância, o autor compôs uma coletânea de quinze contos que começa com a narração da origem do mundo e mostra a relação conturbada entre deuses, gigantes e anões, indo até o Ragnarök, o assustador cenário do apocalipse que vai levar ao fim no mundo. Às vezes intensos e sombrios, outras vezes divertidos e heroicos, os contos retratam tempos longínquos em que os feitos dos deuses eram contados ao redor da fogueira em noites frias e estreladas. “Mitologia nórdica” é o livro perfeito para quem quer descobrir mais sobre a mitologia escandinava e também para aqueles que desejam desvelar novas facetas dessas histórias.


Olá amoras,
Desde a primeira vez que vi esse livro, lá na pré estréia, eu fiquei super interessada para ler, além de achar essa capa ma-ra-vi-lho-sa. Entretanto, desisti de comprar pra mim e dei de presente pro meu namorado que é viciado em mitologia nórdica, não que eu não seja, mas ele é bem mais. 
Obviamente que eu pedi para que ele me emprestasse e li esse livro muito rápido, porque são pequenas histórias.

A mitologia nórdica é um livro de lendas contadas a partir da visão do autor, pois é exatamente assim que as lendas são contadas, desde sempre, como nas vezes em que as pessoas sentam ao redor de uma fogueira, em pleno luar, e escutam diversas lendas.
O livro é bem interessante porque logo no começo o autor explica um pouco sobre os principais personagens, Odin, Loki e Thor. Logo depois ele conta o começo de tudo, ou na verdade, como surgiu o mundo. É interessante como a mitologia explica o início de tudo e como há semelhanças e diferenças com a história cristã, se prestar atenção você vai perceber logo de cara.


O livro conta com 16 capítulos curtos e médios, sendo 15 lendas, além de uma apresentação do autor e um glossário, ou seja, é bem rápido de ler. Os capítulos narram a origem do mundo, as relações conturbadas entre os deuses, gigantes e anões e também o Ragnarök, que o apocalipse. Estão nesse livro deuses como Odin, Thor, Loki, Frey, Freya, Heimdall, entre outros.

Eu especialmente amei o livro e estou morrendo de vontade de ler os demais livro do Gaiman, assim que eu fizer, resenho para vocês. Super indico a leitura deste livro.


Até a próxima amoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SONHOS AFLORADOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL