22 abril 2019

Transição Capilar: Hidratação

fonte: www.piatannatural.com.br

Olá amoras, 

Quem me acompanha aqui sabe que estou fazendo uma série de posts sobre minha transição capilar, na verdade minha terceira tentativa. Se você quiser saber mais sobre, nesse link você consegue ler os primeiros posts dessa série. 

Percebo que muita gente desiste de fazer transição capilar por não aguentar o cabelo com duas texturas e é realmente muito complicado, tanto que eu já desisti duas vezes. Não tem muito o que fazer em relação a parte lisa, não tem nenhum creme que vá mudar a química de uma progressiva, mas o importante é cuidar da saúde do cabelo e nada melhor que uma hidratação, então é sobre isso que vamos conversar hoje.

Quando eu decidi que iria tentar passar pela transição, pela terceira vez, comecei a estudar sobre o assunto, assisti muito vídeo no Youtube, segui meninas que falavam sobre transição no Instagram, enfim, tudo pra fazer dar certo. Percebi que todo mundo sempre dizia que o mais importante era cuidar do cabelo, fazer hidratação e tudo mais, foi quando descobri o cronograma capilar, que é uma espécie de organização pra fazer hidratação, nutrição e reconstrução em dias certos. Admito que nunca tive paciência pra cuidar tanto do cabelo, tanto que sempre foi mais fácil recorrer a progressiva, mas me forcei a fazer pelo menos a hidratação uma vez por semana. 

fonte: meajudenatransicao.com.br
No começo foi difícil, eu sempre esquecia ou só de pensar em ficar com o cabelo cheio de creme e aguardar por alguns minutos já fazia eu desistir, então mudei de tática. Comecei a fazer uma hidratação breve, durante o banho mesmo, ou seja, ao invés de apenas lavar com shampoo e passar o condicionar logo depois, eu lavava, deixava a máscara de hidratação agir enquanto tomava banho e por último passava o condicionar pra fechar as cutículas (pra que a hidratação dure por mais tempo). 

Funcionou! Meu cabelo ficou mais forte e muito macio, isso fez com que me desse mais vontade de continuar com a transição, porque eu entendia que depois de completar todo o processo, meu cabelo continuaria mais forte, sem química. 
fonte: ikesaki.com.br
Desde o início eu venho usando essa máscara concentrada da Salon Line e gosto muito do resultado, além do cabelo ficar muito macio, o cheiro dela é muito bom! Se você está passando pela transição capilar, ou procurando um creme de hidratação, recomendo os produtos da Salon Line e que você dê mais ênfase na saúde do cabelo, do que na aparência, porque é isso que vai fazer com que seu cabelo melhore e que aguente todo o processo de retirada de química sem ficar todo ressecado. 

Enfim amoras, é isso, espero ter ajudado. Se caso você conhecer outro produto de hidratação que goste muito, deixa aqui nos comentários !


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SONHOS AFLORADOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL