24 junho 2019

Série da Vez: Coisa Mais Linda

Fonte: contigo.uol.com.br e Netflix
Olá amoras,

Depois de ter feito uma enquete na página do blog no Facebook percebi que há uma preferência por conteúdo de filmes, séries e livros, então nada melhor do que a resenha dessa série super comentada. 

A série, de produção nacional, foi lançada em março desse ano e desde quando a Netflix anunciou eu já fiquei super interessada, mesmo na loucura do dia a dia eu arranjei um tempinho e maratonei (coisa que eu não sou de fazer) a primeira temporada, que só tem 7 episódios de mais ou menos 50 minutos.

"Coisa mais linda" fala sobre as mulheres, sobre as dificuldades que passamos e por ser uma série de época mostra que muitas coisas nós conseguimos mudar de lá pra cá, mas que tem muitas outras que ainda sofremos até então.

Fonte: abril veja sp wordpress
A série conta sobre a vida de quatro mulheres, mas dá início com a personagem Maria Luiza (Maria Casadevall) que é paulista, filha de fazendeiros e que decide abrir um restaurante com o marido no Rio de Janeiro, porém tem seu sonho destruído quando o mesmo foge com todo o seu dinheiro e a deixa apenas com o local velho no qual seria o restaurante. 

Depois de muito sofrimento e ter recebido vários "nãos" da sociedade e de muitos homens, ela decide abrir um clube de música no local onde seria o restaurante e é aí que ela conhece Adélia (Pathy Dejesus), uma mulher pobre, negra, moradora de morro e faxineira. De cara a Malu gostou muito da Adélia e vê o quanto ela é uma mulher de garra e assim as duras viram sócias e passam por muitas coisas para conseguir realizar o sonho, já que na sociedade dos anos 50 a mulher quase não tinha vez e muitas coisas eram negadas a elas.

No Rio de Janeiro, Maria Luiza encontra sua melhor amiga Lígia (Fernanda Vasconcellos) e é apresentada à Thereza (Mel Lisboa) e ao músico Chico (Leandro Lima), a partir daí a história vai ganhando vida com a amizade dessas 4 mulheres e vai mostrando aos poucos os problemas que elas enfrentam perante a sociedade e também com seus maridos e familiares.

Fonte: entreterse.com.br
Além de ter uma história cativante, a série "Coisa mais linda" é interessante por mostrar como as mulheres eram vistas naquela época, como eram tratadas e julgadas, como não tinham liberdade e que muito dos pensamentos daquela época ainda estão enraizados na mente de muitos ainda hoje.

A escolha das personagens foi impactante também, pois foi contada a história de vidas completamente diferentes. A história de uma mulher de família rica, mas que tinha que enfrentar o pai para conseguir viver sua vida e também criar seu filho, a história de uma mulher negra e pobre que sofre na sociedade, a história de uma mulher que é esposa de político e precisa viver de fachada e ainda sofrer com um relacionamento abusivo e agressivo e por último a história de uma mulher moderna demais pra sua época que lida com o machismo a todo momento.

Eu, como mulher, amei essa série e todo o enredo, acho muito importante falarmos desse assunto e nos empoderarmos a cada dia, porque é necessário entender que não é porque somos mulheres, que somos diferentes, que não podemos fazer as coisas, porque podemos sim!

Vou deixar o vídeo aqui pra vocês terem um gostinho da série e espero que vocês assistam porque eu recomendo muito!

Ah! E se você gostar ou se já assistiu, a Netflix já confirmou que terá uma segunda temporada com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2019. Tá ansiosa(o)?


Até breve amoras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SONHOS AFLORADOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL